Capa

TRE-RO abre inscrições gratuitas para o curso de Reforma Eleitoral

A Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE-RO) está com inscrições abertas para o curso da Reforma Eleitoral: Sistemas eleitorais e suas possíveis alterações, que será realizado no dia 28 de junho, das 8 às 12h e das 14 às 18h, no auditório do TRE-RO, localizado na Avenida Presidente Dutra, nº 1889, Baixa da União, em Porto Velho. O prazo para realizar a inscrição vai até o próximo dia 14 de junho.

O curso será ministrado pelo renomado professor de direito eleitoral, Alexandre Basílio, analista judiciário da área judiciária e chefe de cartório TRE-RS. Será feita uma abordagem técnica e jurídica sobre os sistemas eleitorais e mudanças nos sistemas proporcionais, abordando também a reforma política eleitoral, os sistemas distrital plurinominal, distrital misto, de lista fechada ou pré-ordenada. A palestra visa ainda fazer uma análise objetiva da proposta legislativa da reforma e suas possíveis consequências matemáticas e sociológicas.

As vagas são limitadas e tem como público alvo: servidores da Justiça Eleitoral, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, acadêmicos e profissionais da área de direito.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, bastando apenas efetivar sua participação com preenchimento do formulário no link (https://goo.gl/forms/qzJRZQDaDEqve6Sj2), até o dia 14/06/2017. A Inscrição eletrônica é necessária para efeito de emissão de certificado e controle de presença dos participantes, em decorrência de limitação de espaço físico no auditório do TRE-RO.

Dúvidas

Em caso de dúvidas ligue nos telefones: (69) 3211-2069 ou (69) 3211.2161.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações da EJE)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO