Cursos

A Emeron, como Escola Judicial, oferece cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, conforme as determinações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Judiciário (CEAJud) e do Ministério da Educação (MEC).

Para magistrados:

Nas modalidades determinadas pela Instrução Normativa n. 02, de julho de 2013, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, oferece:

I - Curso Oficial para Ingresso na Magistratura (etapa do concurso);
II - Curso de Formação Inicial - primeira etapa;
III - Curso de Formação Inicial - segunda etapa - Vitaliciamento;
IV - Curso de Formação Continuada; e
V - Curso de Formação de Formadores.

Para servidores:

Oferta as modalidades de formação determinadas no artigo 6º da Resolução n. 192, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário:

I – Formação Inicial
II – Formação Continuada

De acordo com o parágrafo 2º do artigo 6º, a formação continuada compreende:

I – Ações educacionais de ordem técnica, gerencial e comportamental;
II – Formação de multiplicadores; e
III – programas de pós-graduação lato e stricto senso.

Público externo:

No intuito de identificar vocacionados, a Emeron oportuniza aos servidores e ao público externo o Curso de Pós-Graduação em Direito para Carreira da Magistratura, em atendimento ao artigo 30 da Constituição do Estado de Rondônia, que determina o oferecimento, pela magistratura, de cursos preparatórios e aperfeiçoamento para magistrado, sendo para ingresso ou para a promoção, respectivamente.

Clique no menu ao lado para conhecer alguns dos cursos oferecidos pela Emeron.