Notícias

Enfam abre inscrições para cursos à distância sobre formação docente

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) oferece à Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) para 15 vagas em dois cursos à distância. Os cursos possuem carga horária de 40 horas aulas e serão realizados no período de 22 de maio a 21 de junho de 2017.

Para o curso “Planejamento de Ensino no Contexto da Magistratura” são ofertadas sete vagas. A formação tem como objetivo desenvolver, nos participantes, as habilidades inerentes para que este seja capaz de planejar ações de formação de forma a demonstrar coerência entre objetivos, procedimentos metodológicos e avaliativos.

Já o curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura” oferece oito vagas e visa a compreensão do papel e das competências do formador que exerce atividades de tutoria, considerando cada contexto de formação de magistrados, demonstrando habilidades práticas inerentes às tarefas do tutor de forma condizente com as especificidades do ensino a distância e diretrizes da Enfam.

As vagas serão direcionadas à magistrados, tendo prioridades aqueles que atuam como docentes na Emeron. Os interessados podem inscrever-se clicando aqui, até o dia 15 de maio. As inscrições serão suspensas assim que todas as vagas forem preenchidas. Somente será permitida uma inscrição por magistrado, devendo este optar por um dos dois cursos indicados.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações da Enfam)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO