Notícias

Magistrados e servidores do TJRO recebem formação sobre comunicação institucional

Presente no Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Nacional, emanado pelo Conselho Nacional de Justiça, a comunicação institucional é essencial para que o judiciário dissemine informações sobre suas ações, como políticas e projetos, além de divulgar e esclarecer os direitos e deveres dos cidadãos.

b_480_360_16777215_00_images_noticias_fotos_201705_DSCN3080_red.jpgA Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), com o intuito de capacitar os agentes públicos para a prática de uma comunicação de maior qualidade e eficiência e que cumpra aos objetivos institucionais nesse âmbito, realizou nos dias 4 e 5 de maio, o curso “Media Training”, voltado a magistrados e a todos os secretários da área administrativa e judiciária.

 

A formação foi desenvolvida pela Assessora de Comunicação da Emeron, Neuma Oliveira, como trabalho final do curso Formação de Formadores, que visa a capacitação dos serventuários em aspectos pedagógicos, e teve como base a necessidade de aprofundar o conhecimento de magistrados e servidores sobre o que é a comunicação e como ela se aplica ao ambiente institucional.

b_480_360_16777215_00_images_noticias_fotos_201705_DSCN3153_red.jpgPara isso foram abordadas as bases da comunicação, ou seja, como se dá o processo de troca de informações entre as pessoas/instituições; os conceitos e a importância da comunicação pública e institucional para o judiciário, as legislações sobre informação e o relacionamento com a imprensa. A participação dos alunos foi estimulada na abordagem de todos os temas, por meio de debates e exercícios práticos, como a simulação de uma entrevista coletiva.

 

b_480_360_16777215_00_images_noticias_fotos_201705_DSCN3160_red.jpgA Coordenadora de Comunicação do TJRO, Simone Norberto, também participou da formação com uma explanação sobre a estratégia de comunicação da justiça estadual, os bastidores da captação e produção de notícias e o relacionamento da instituição com a imprensa local.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO