A partir de agora, quem vier à Emeron participar de cursos tem uma nova missão, além de desenvolver seu próprio conhecimento: ajudar a incentivar a leitura e o crescimento intelectual de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. É que desde a semana passada uma nova campanha do projeto Saber Solidário está em vigor com o objetivo de arrecadar livros e materiais escolares para projetos sociais.

A campanha surgiu por iniciativa dos servidores da Escola e aproveita o intenso fluxo de pessoas diariamente na instituição de ensino para impulsionar a solidariedade. “Como a Escola tem grande circulação diária de pessoas participando de capacitações, pensamos em aproveitar essa passagem delas por aqui para promover não apenas os conhecimentos técnicos, mas a reflexão e a prática do humanismo e da responsabilidade social, dois valores muito importantes na nossa vivência enquanto servidores públicos”, afirmou a Diretora do Departamento Pedagógico e uma das responsáveis pela ideia, Ilma Brito.

A campanha vai até o dia 31 de outubro. A ideia é que, quando vierem à Escola participar de capacitações, servidores e magistrados tragam suas doações e depositem na caixa instalada na recepção. São solicitados livros infanto-juvenis novos e usados, além de materiais de papelaria tais como: lápis de cor, giz de cera e hidrocor para as atividades de colorir. As doações serão divididas entre a Biblioteca de Rua Professora Jacyra Marão e o Espaço de leitura do Núcleo de Apoio a Crianças com Câncer em Porto Velho – NAAC.

A Biblioteca de Rua Professora Jacyra Marão é um projeto desenvolvido todo o primeiro domingo do mês, das 9h às 12h, na Praça do Bairro Jardim Santana, e que possibilita aos moradores da região, de forma gratuita, o acesso à leitura. Já o Espaço de leitura para crianças do Núcleo de Apoio a Crianças com Câncer em Porto Velho - NAAC encontra-se em construção e não dispõe de acervo para quando de sua inauguração, que ocorrerá em breve.

Esta é a segunda ação do Saber Solidário, que no período natalino do ano passado arrecadou materiais de higiene, brinquedos e roupas infanto-juvenis para o conchego da Vó Maria, creche na zona leste de Porto Velho.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066