Notícias

Cartorários são foco de formações ofertadas pela Emeron

Nas duas últimas semanas, as formações realizadas pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) tiveram como foco os servidores que atuam como cartorários em diversas comarcas do Estado.

Práticas Cartorárias Criminais

Em atendimento ao Plano de Gestão para o Funcionamento das Varas Criminais e de Execução Penal, documento do Conselho Nacional de Justiça que define a estrutura mínima necessária em relação a espaço físico, pessoal e equipamentos, entre outras questões, para garantir a efetiva tutela jurisdicional das varas especializadas, uma nova turma de cartorários recebeu formação em Práticas Cartorárias Criminais no período de 8 a 12 de maio.

b_480_360_16777215_00_images_noticias_fotos_201705_DSCN3323_red.jpgO curso ofereceu conhecimentos sobre as rotinas e procedimentos tendo em vista a necessidade de se aprimorar a organização dos fluxos dos processos judiciais nas varas criminais e de execução penal, uma das condições para se otimizar a prestação jurisdicional. Para isso, além das aulas expositivas, os servidores participaram de visitas técnicas ao Fórum Criminal, Juizado Especial Criminal e Departamento Judiciário Criminal para conhecer as rotinas cartorárias nessas unidades.

Entre os temas abordados na formação, ministrada pela servidora do Tribunal de Justiça de Rondônia Rosimar Oliveira Melocra, estão o planejamento estratégico do cartório, construção de relatórios, sistemas administrativos e judiciários e teoria geral do processo.

Atendimento ao Público

b_480_360_16777215_00_images_noticias_fotos_201705_DSCN3340_red.jpgJá nos dias 15 e 16 de maio foi promovida a terceira turma do curso “Técnicas de Atendimento ao Público”.

O curso foi ministrado pelo gestor de Equipes da Central de Processamento Eletrônico (CPE) Rodolfo Teixeira Fernandes e promoveu o desenvolvimento de habilidades essenciais para o bom relacionamento, a prevenção e o tratamento de conflitos, visando o oferecimento de atendimento de excelência ao jurisdicionado sem acarretar estresse e adoecimento físico para o servidor.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO