Notícias

Curso orienta servidores para abordagem especializada em casos judiciais de infância e juventude

Para orientar psicólogos e assistentes sociais do Poder Judiciário de Rondônia na correta intervenção em casos judiciais que envolvem crianças e adolescentes, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) promoveu nos dias 19 e 20, em Ji-Paraná, o curso “Abordagem Especializada à Infância e Juventude”.

b_480_360_16777215_00_images_noticias_fotos_201705_Abordagem.jpgA formação reuniu servidores de várias comarcas do Estado, visando principalmente a orientação dos serventuários que atuam em localidades que ainda não possuem juizados especializados na área. Para isso, foram abordadas a função social do trabalho desempenhado pelos psicólogos e assistentes sociais e o preparo para a execução de um atendimento qualificado com garantias de proteção à saúde emocional do profissional, que muitas vezes se vê afetado negativamente pelas histórias que envolvem violência, abandono e negligência contra crianças e adolescentes.

O curso também abordou temáticas multidisciplinares, como a compreensão de vulnerabilidade e risco social/pessoal e as fases do desenvolvimento da criança e do adolescente, para que os profissionais, além de reconhecer a importância das regulamentações legais e as transformações históricas decorrentes, possam construir uma visão pluralizada dos conflitos que chegam ao judiciário.

Como ministrantes, atuaram a Assistente Social Philiane Ferreira Paulino da Silva e o psicólogo Robert W. Araújo e Silva, ambos do PJRO. Uma nova turma do curso está prevista para ser realizada nos dias 26 e 27 de outubro deste ano, atendendo a mais 30 servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO