Notícias

ENM e Emeron realizam curso sobre orçamento público para magistrados

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Escola de Formação Judiciaria Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Escola da Magistratura do Distrito Federal (Esma-DF) e a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) realizarão nos meses de junho e julho o curso “Orçamento Público para Magistrados: Elaboração, Execução e Avaliação”.

O curso será ofertado em duas turmas tendo o Secretário Administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia, Jean Carlo Silva dos Santos; e os servidores da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Gestão e Estratégia Rosângela Vieira de Souza, Lucas Muniz André e Marcio José Matias Cavalcante como ministrantes. A primeira turma do curso será ministrada nos dias 8 e 9 de junho, em Brasília, para magistrados de todo o país. Já a segunda, será em Porto Velho, no período de 3 a 4 de julho e tem como público alvo os juízes rondonienses.

A formação tem a coordenação do Desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia Marcos Alaor Diniz Grangeia e tem por objetivo apresentar uma visão geral do processo de elaboração do orçamento público e noções sobre o processo de execução orçamentária, ambos os processos voltados para a administração do Judiciário, em especial nos projetos de priorização do 1º grau, em cumprimento às resoluções do CNJ (194 e 195/2014).

Aulas expositivas, estudos de caso, trabalhos em grupo e debates são algumas das atividades que serão desenvolvidas nos dois dias de curso. Despesa pública e as fases da despesa orçamentária são alguns dos temas a serem abordados. Acesse a programação completa.

INSCRIÇÕES

Para a edição local, são oferecidas 30 vagas. Os magistrados interessados podem se inscrever por meio do menu Inscrições no site da Emeron, no período 1º a 7 de junho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Emeron (com informações da ENM)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO