No próximo dia 5 de novembro, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) sediará o seminário “Inteligência: Dissenso e Complexidade”, oportunidade para discutir o uso da inteligência artificial na contemporaneidade, avaliando seus impactos na sociedade e seus reflexos no mundo jurídico. O evento é gratuito e aberto ao público.

O seminário visa apresentar o atual contexto da inteligência artificial e como ela esta sendo utilizada no campo jurídico, pontuando as expectativas e os dissensos dessa nova tecnologia. Ao todo, serão quatro palestras: Inteligência Artificial: o futuro é agora, ministrada pelo Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia; Futuro do Direito: AI, Legal Techs e Dilemas Contemporâneos, proferida pela advogada especialista em direito digital Camila Rioja Arantes; Inteligência Artificial nos processos judiciais: Onde realmente estamos?, com o advogado Edson Pontes Pinto; e Inteligência Artificial: Complexidade Social e o problema do futuro, Professor Assistente da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Diego de Paiva Vasconcelos. Veja a programação completa aqui.

O evento acontecerá no dia 5 de novembro, a partir das 18h, no Auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia. Os interessados podem se inscrever no site da Emeron, por meio do menu Inscrições. O número de vagas é limitado à capacidade do auditório (180 lugares).

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Lawtecs & Legaltechs e do grupo Porto Velho Legal Hackers, dos escritórios de advocacia Dplaw e Rocha Filho, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e da Faculdade Católica de Rondônia (FCR).

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066