O juiz Oscar Francisco Alves Júnior, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, foi condecorado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com a medalha Mérito de Trânsito – Governador Ângelo Angelin em reconhecimento a seu ativismo na área de Mobilidade Urbana e Trânsito Sustentável. A outorga da medalha foi promovida na manhã da última quinta-feira (24) no auditório do Tribunal Regional Federal de Rondônia em Porto Velho em comemoração aos 33 anos de criação do órgão e contou com a presença de servidores do órgão da capital e do interior e de autoridades.

As medalhas “Mérito de Trânsito – Governador Ângelo Angelin” e “Mérito do Serviço de Trânsito” são concedidas à personalidades e servidores da instituição como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à causa da segurança do trânsito, da mobilidade humana, da sustentabilidade ambiental e da defesa da vida.

No caso de Oscar, a homenagem reconhece a atuação do magistrado, há 14 anos, em vara criminal que também possui especialidade de Delitos de Trânsito. “Nesse período tenho desenvolvido diversas atividades visando contribuir com a Mobilidade Urbana e Trânsito Sustentável em Ji-Paraná, em Rondônia e no Brasil, buscando uma prestação de serviço de excelência para o jurisdicionado e que dignifique o Tribunal de Justiça de Rondônia”, afirmou.

A mobilidade urbana, inclusive, foi estudada por Oscar em seu doutoramento. Para ele, a outorga da medalha e também a participação, como palestrante, em eventos que discutem o tema são formas de reconhecimento e de compartilhamento do conhecimento construído no doutorado, realizado com o apoio da Emeron. “Agradeço à Escola da Magistratura por investir na formação dos magistrados. Ocorre que com a possibilidade de concluir o Doutorado em direito pesquisando sobre a Mobilidade Urbana sustentável consegui unir prática e teoria”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações e fotos do Detran)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066