Notícias

Emeron lança e-book sobre visão Amazônica da proteção ao meio ambiente

b_480_360_16777215_00_images_noticias_fotos_201707_capa.jpgA Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON) lança hoje, 18, o e-book “Sustentabilidade, governança e proteção ao meio ambiente: uma visão a partir da Amazônia”, compêndio de artigos jurídicos sobre sustentabilidade e direito ambiental. O lançamento faz parte do Subprograma de publicação, do Programa de Pesquisa, Publicação e Intercâmbio – PPPI da Emeron, cujo objetivo é a disseminação da produção científica e acadêmica de assuntos de interesse do Poder Judiciário.

O e-book apresenta 12 artigos, produzidos na quase totalidade no curso de doutorado em Ciências Jurídicas da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALE), que versam desde a introdução ao que é sustentabilidade até a análise da qualidade da água da periferia de Porto Velho, passando por estudos sobre a Avaliação Ambiental Estratégica, tutela coletiva inibitória ambiental e o infanticídio indígena. O intuito é apresentar uma visão dos estudantes que vivem na região Amazônica sobre assuntos relevantes que dizem respeito ao Brasil e a toda a humanidade, trazendo a sustentabilidade como paradigma necessário ao Direito na pós-modernidade.

A publicação é organizada pelos magistrados e doutorandos Guilherme Ribeiro Baldan, Inês Moreira da Costa e Jorge Luiz dos Santos Leal e conta com a artigos das professoras Denise Schmitt Siqueira Garcia e Carla Piffer e de treze alunos do doutorado, entre deles os magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia: Flávio Henrique de Melo, Franklin Vieira dos Santos, Inês Moreira da Costa, Jorge Luiz dos Santos Leal e Oscar Francisco Alves Júnior. A juíza Duília Sgrott Reis, discente do mestrado interinstitucional em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná com a Faculdade Católica de Rondônia (FCR), também participa da obra.

Este é o segundo e-book lançado pela Emeron. Em dezembro de 2016 foi publicado, em parceria com a UNIVALI, “O Estado no Mundo Globalizado: Soberania, Transnacionalidade e Sustentabilidade”, com o intuito de propagar o conhecimento científico produzido no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da universidade.

Clique aqui para acessar o livro.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/Emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO