Notícias

Emeron sorteia vagas em congresso sobre abordagens terapêuticas em famílias

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron abriu processo seletivo para escolha de três concluintes do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Familiar Sistêmica, da capital e do interior, para participação no I Congresso Interdisciplinar CEFATEF, organizado pelo Centro de Formação e Estudos Terapêuticos da Família (CEFATEF).

Congresso

O congresso ocorrerá entre os dias 15 e 17 de setembro, no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, e tem como eixo principal a “Atuação Profissional com Famílias nas Práticas Clínicas, Sociais e Comunitárias”. O evento tem como objetivo reunir profissionais para discussões técnicas e teóricas sobre a área das práticas relacionadas à família, além apresentação de trabalhos, contribuindo para o aprimoramento e intercâmbio profissionais.

As inscrições serão efetuadas somente via internet, no site do evento, até 17 de setembro. Os valores das inscrições, bem como a programação e demais informações podem ser obtidos no site http://www.cefatef.com.br/congresso/.

Congressistas

O Edital nº 11/2017 define os critérios para a seleção de dois servidores, sendo um de Porto Velho e outro do interior, como congressistas. Os interessados têm a partir de hoje, 24, até às 18h do dia 7 de agosto para inscrever-se no processo seletivo, exclusivamente por meio do menu Inscrições, no site da Emeron. A escolha será feia por sorteio eletrônico, às 11h do dia 8 de agosto e o resultado divulgado no dia seguinte.

Os ganhadores receberão passagens aéreas de ida e volta, custeadas pelo CEFATEF, entretanto não haverá, por parte da Emeron, o pagamento de inscrição dos selecionados nem de diárias e IDI.

Apresentação de trabalhos

Já o Edital nº 12/2017, a ser publicado em 25 de julho, é voltado para a escolha de um Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, de servidor concluinte da especialização em Terapia Familiar Sistêmica, para apresentação no I Congresso Interdisciplinar CEFATEF. O autor do trabalho escolhido fará jus a passagens aéreas de ida e volta, diárias e IDI (se do interior).

A monografia proposta deve ter relação com um dos Eixos Temáticos do Congresso: Abordagens Terapêuticas Voltadas à Família, Sexualidade na Família Contemporânea, A Família na Interface com a Justiça e Dependência de Drogas no Contexto Familiar e seguir as normas de submissão de trabalhos científicos da organização do evento.

O Edital 12 será divulgado amanhã com as informações sobre envio de trabalhos e critérios de seleção.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/Emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO