Notícias

Servidores da STIC recebem capacitação em banco de dados e business inteligence

b_480_360_16777215_00_images_noticias_fotos_201708_STIC.jpg

 

Em atenção ao plano anual de capacitação voltados aos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – STIC, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – EMERON realizou no período de 21 a 25 de agosto e 28 de agosto a 1º de setembro as formações Oracle data Integrator 11g Boot Camp e Oracle Business Intelligence 12c Boot Camp, respectivamente.

O Oracle Data Integrator (ODI) é uma plataforma de integração de diferentes tecnologias e bancos de dados em um único lugar, facilitando o trabalho de qualquer projeto que necessite fazer integração de dados. Já o Oracle Business Intelligence é um método para tomada de decisões inteligentes mediante a dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação.

A formação foi realizada nas dependências da STIC e teve como ministrante o Consultor de Business Analytics, Data Integration, Data Quality e Big Data Cícero Jacobi Filho, que já presta consultoria ao TJRO na avaliação e implementação do Oracle Business Intelligence Entreprise Edition (OBIEE) e Oracle Data Integrator.

Dez servidores da STIC participaram da formação.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO