A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam promoveu nos dias 6 e 7 de dezembro, em Brasília, o IV Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Judiciais e de Magistratura. O evento teve objetivos distintos: refletir sobre as avaliações feitas por escolas e formadores em pesquisa de opinião, discutir o plano anual da Enfam para 2018, apresentar as novas plataformas digitais de gestão da Escola e discutir propostas normativas.

A iniciativa reuniu aproximadamente 100 participantes, entre eles a Diretora Pedagógica da Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON) Ilma Brito, e apresentou os resultados uma pesquisa de opinião recém-concluída pelo órgão, o planejamento 2018 e os novos sistemas informatizados da Enfam.

Entre as atividades do encontro, foram promovidos cinco grupos de trabalho, separados de acordo com critérios regionais. Os grupos ficaram encarregados de tratar de dois temas: a definição do cronograma e das escolas-sede das reuniões regionais de Diretores, Presidentes e Corregedores e de Coordenadores Pedagógicos e das turmas regionais do curso de Formação de Formadores e, por fim, as proposições da Enfam para a normatização das cotas obrigatórias para atuação de formadores certificados em cursos do Programa de Formação de Formadores (FOFO).

A Emeron foi escolhida entre todas as escolas judiciais e de magistratura da Região Norte para recepcionar os eventos, ao atender a todos os requisitos exigidos pela Enfam para tal. No dia 26 de fevereiro de 2018, serão realizadas as reuniões. Já no período de 27 de fevereiro até 1º de março ocorre o Módulo 1 do Nível 1 do Curso Formação de Formadores.

Para a direção, sediar esses eventos representa o reconhecimento do espaço conquistado pela Emeron nas grandes discussões acerca dos rumos da educação judicial. A escolha também legitima o trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido e que tem servido de referência para outras escolas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066