O Programa de Residência Judicial, estágio optativo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), está com inscrições abertas para os magistrados que desejarem atuar como orientadores aos residentes.

A Residência Judicial é um componente extracurricular voltado aos alunos do Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura. A partir do segundo ano da especialização, o aluno poderá atuar no judiciário e conhecer os obstáculos enfrentados pelo juiz, bem como a forma de relacionamento do Judiciário com a sociedade e com outras instituições.

São 1.000 (mil) horas de práticas, no período de 16 de fevereiro a 19 de dezembro de 2018, com a carga horária diária de 5 (cinco) horas. Os residentes receberão uma bolsa de bolsa no valor R$ 1.700,00 e serão orientados por magistrados inscritos para tal fim.

Aos orientadores cabe definir as atividades diárias que serão realizadas pelos residentes, bem como fiscalizar seu cumprimento, avaliar o desempenho do pós-graduando, além de enviar a frequência mensal à Emeron.

Podem participar do processo seletivo magistrados da Capital e do Interior, sendo dada preferência àqueles que já atuam como docentes no EDCM. Os juízes têm até 31 de janeiro de 2018 para realizar suas inscrições, exclusivamente no site da Emeron. Após este período, uma comissão fará a escolha conforme a inscrição e a demanda por residentes.

Aos candidatos à residência, as inscrições serão realizadas no período de 15 a 31 de janeiro de 2018. Serão oferecidas 20 (vinte) vagas para a Comarca de Porto Velho e 10 (dez) para Ji-Paraná, a serem preenchidas, exclusivamente, por alunos do curso EDCM que iniciaram o curso no ano de 2017.

Todas as informações sobre a Residência Judicial e seu processo seletivo podem ser consultadas no edital Nº 23/2017-EMERON.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066