A atuação da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) será objeto de estudo de uma monografia do curso de Administração de uma faculdade particular de Porto Velho. O projeto será realizado pelos alunos Fabiana da Silva Souza, Hênio Alves dos Santos  e Katiane da Silva dos Santos Mugrabi, orientados pela professora Izabel Cristina Coelho.

Segundo Hênio, que é servidor do Tribunal de Justiça, a Emeron foi escolhida como objeto de estudo, pois sua atuação se enquadra nos princípios da educação corporativa. Chama-se Educação corporativa ou empresarial o processo de aprendizagem voltado diretamente para a prática profissional. Os conhecimentos disseminados são alinhados às estratégias e objetivos organizacionais e geralmente se direcionam a colaboradores, podendo atender também a parceiros e clientes.

Com o título “Educação Corporativa: A Escola da Magistratura como instrumento de qualificação dos servidores do Poder Judiciário” os graduandos pretendem analisar a relevância da atuação da Emeron para a qualificação contínua dos servidores em suas atividades laborais, bem como os procedimentos didáticos e metodológicos utilizados para este fim.

Recentemente os acadêmicos visitaram as dependências da Escola para conhecer seu funcionamento e solicitar dados analíticos que fundamentem a monografia. Nos próximos meses, os estudantes realizarão também entrevistas qualitativas com servidores que receberam alguma formação ministrada pela Escola Judicial para verificar a influência dessas capacitações no trabalho de cada um. A defesa da monografia, com os resultados do estudo, está prevista para o fim do primeiro semestre de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066