Na próxima semana, a Escola da Magistratura (Emeron) e a Universidade Federal do Estado de Rondônia (UNIR) darão início a segunda turma do Mestrado Profissional Interdisciplinar Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), programa realizado pelas duas entidades.

O DHJUS é um programa permanente de pesquisa e formação profissional voltado a qualificação profissional de magistrados e servidores das carreiras do Poder Judiciário e demais profissionais atuantes nas instituições do sistema de justiça da região. O curso tem duas linhas de pesquisa “Direitos humanos e fundamentos da justiça” e “Políticas públicas e desenvolvimento da justiça”, para auxiliar na busca de soluções para os problemas surgidos no complexo contexto amazônico.

A aula inaugural da turma, realizada na manhã da segunda-feira (12) terá como convidado o Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Procurador do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Maurício Jorge Pereira da Mota. Mota palestrará sobre “Teoria da Decisão Judicial e Direitos Humanos” para a plateia formada pelos novos mestrandos e autoridades convidadas. A atividade acontecerá no Auditório 1 da Emeron.

Após a palestra será iniciado o primeiro módulo da pós-graduação, composto pelas disciplinas Jurisdição e Direitos Humanos e Teorias da Justiça e Direitos Humanos, ministradas pelos professores doutores Rodolfo Jacarandá e Márcio Secco, respectivamente.

A segunda turma do DHJUS terá 23 alunos, sendo 11 juízes e cinco servidores do TJRO, seis selecionados por ampla concorrência e um cotista.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066