Durante toda esta semana, dois servidores do Serviço de Informatização (Sinfor) da Corregedoria-Geral da Justiça do TJRO realizam o treinamento “Desenvolvimento Web com PHP e MySQL”, em São Paulo. Lotados no Núcleo de Aprimoramento do 1º Grau (Nuapri), Éverton Inocêncio e Maicon Cucchi participam da ação formativa por intermédio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

Promovido pelo Grupo Caelum e ministrado pelo instrutor em automação André Chaves, o curso, realizado entre os dias 9 a 13 de julho, apresenta módulos de sistemas utilizando os conceitos de linguagem PHP e banco de dados MySQL, para implantar programações atualizadas. Com base em noções de programação em PHP e a diferenciação entre linguagem de programação e linguagem de marcação, a formação possibilita o conhecimento necessário para a criação de pequenos sistemas web que acessem e modifiquem informações no servidor, usando a linguagem livre do PHP e a manipulação de arquivos. Para isto, é utilizado o MySQL, que é um dos bancos de dados mais procurados pelas corporações em razão da sua relativa simplicidade e pelo fato de ser uma ferramenta open source (código aberto).

Maicon acredita que os conhecimentos adquiridos serão bem aproveitados pela equipe, de forma a otimizar o trabalho dos magistrados e servidores, contribuindo para o alcance das metas do Poder Judiciário de Rondônia. “O curso de PHP está sendo muito importante para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Nuapri, pois está sendo realizado o alinhamento técnico entre os colaborados do setor, além de contribuir para a melhoria contínua dos nossos produtos, trazendo novas técnicas e boas práticas de trabalho que contribuem para o aumento da produtividade do setor”, diz.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066