Notícias

Projeto de Qualidade de Vida reconhece talentos do TJRO

b_480_360_16777215_00_images_Cartaz_I_MOSTRA_APROVADO_red.jpgA valorização e humanização são as palavras chaves do projeto de qualidade de vida que reconhece os talentos artísticos do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Trata-se da montagem de um espetáculo que será apresentado nos dias 15 e 16 de dezembro, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, composto por números culturais apresentados pelos magistrados e servidores de números do Coral Vozes do Madeira.

Intitulado “I Mostra Cultural Arte e Solidariedade”, o projeto consiste no estímulo e seleção dos talentos para compor o espetáculo, que promete, revelar talentos artísticos no judiciário e, ao mesmo tempo, promover a integração com a sociedade. O projeto é realizado pelo TJRO em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), Associação dos Funcionários do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Amigos) e Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur).

Os interessados em participar têm até 15 de novembro para se inscrever preenchendo formulário eletrônico disponível no Portal do Servidor e da Emeron e anexando um vídeo de 3 até 7 minutos com o número proposto nas áreas de música, dança, teatro e performance. Para as produções de poesia, fotografia e pintura, os arquivos devem ser enviados nos formatos descritos no regulamento.

A mostra cultural abrange todo o Estado, selecionando trabalhos dos serventuários do interior do estado que receberão diárias e Indenização de Deslocamento Intermunicipal (IDI) para integrarem a apresentação. A seleção será feita por uma comissão idônea, formada por servidores, magistrados e artistas da comunidade, que utilizarão os critérios criatividade, qualidade artística e linguagem universal, para escolher os trabalhos.

O espetáculo terá uma direção artística, já contratada pelo TJRO, por meio da Emeron. O evento tem como público alvo serventuários da Justiça (servidores, magistrados e estagiários), seus familiares e a comunidade em geral. Espera-se atingir 1.500 pessoas nos dois dias de espetáculo. Além do caráter artístico e social, a Mostra tem ainda o propósito de arrecadar brinquedos a serem doados a entidades filantrópicas.

Inscrições

Segundo a comissão organizadora, 12 projetos já foram inscritos desde que as inscrições foram abertas, no dia 29 de outubro, na área de música, de poesia e até lançamentos de livros.

Clique aqui para conhecer o regulamento e aqui para fazer sua inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - TJRO