A partir deste mês, cinco servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do Tribunal de Justiça de Rondônia realizam a formação a distância “Cientista de Dados”. Ministrado de forma online na plataforma da Data Science Academy, o curso tem a duração de 340 horas-aula, distribuídas ao longo de dois anos.

As unidades trabalhadas são: Big Data Analytics com R e Microsoft Azure Machine Learning; Big Data Real-Time Analytics com Python e Spark; Engenharia de Dados com Hadoop e Spark; Machine Learning; Business Analytics; e Visualização de Dados e Design de Dashboards. Ao fim do curso, há o desenvolvimento de um projeto final.

Composta por Alessandra Costa, Ângela Szymczak, Fábio Campos, Roberto Oliveira e Igor Moreira, esta é a segunda turma da STIC que inicia a formação. A primeira, com Mikaell Barbosa, Alcides Campos, Pablo Moreira e Felipe Colen, também fez a de inteligência artificial com a Data Science Academy, o que propiciou o desenvolvimento do projeto Sinapses pelo Núcleo de Inteligência Artificial do TJRO, com o objetivo de dar celeridade processual ao judiciário rondoniense e que já está em fase de produção.

Sobre a contribuição dada pelos cursos, Mikaell diz: “Boa parte dos subsídios que a gente utilizou no projeto para poder construir o Sinapses, que é a inteligência artificial que a gente está aplicando já em alguns processos aqui do tribunal, tiveram como recurso essas formações que estamos fazendo, então foi muito proveitoso na atividade que a gente vem realizando”. A formação é viabilizada por meio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066