Entre os dias 3 e 5 de outubro, cinco servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do Tribunal de Justiça de Rondônia estiveram na Conferência Oficial de Agile Alliance Brazil, realizada em Campinas (SP) e considerada a maior conferência brasileira sobre métodos ágeis de desenvolvimento de software.

Simone Sena, diretora do Departamento de Estratégia e Governança de TIC (Degov), Ianna Paes, diretora da Divisão de Projetos de TIC (Dipro), Allan Ratts, do Gabinete da STIC, Marco Shibayama e Humberto Viana Junior, analistas do Departamento de Sistemas, representaram o PJRO no evento, criado e organizado pela comunidade brasileira de métodos ágeis com o objetivo de incentivar e disseminar a cultura ágil, que vem sendo adotada por empresas dos mais diferentes tamanhos e segmentos, agências e órgãos de governo. O lema da edição deste ano foi #AgilidadeEAlem.

O objetivo principal para o Tribunal da participação dos servidores é melhorar o tempo de entrega dos projetos de TIC, com o uso dos conceitos da cultura e métodos ágeis. “O Poder Judiciário de Rondônia está sempre em busca de melhorar, de buscar a agilidade em seus processos organizacionais e entregar um melhor resultado à sociedade, atingindo a sua missão institucional. Isso envolve trazer mudanças, trazer agilidade. A equipe espera coletar experiências para poder impulsionar os trabalhos e inspirar outras unidades com o método”, diz Allan.

Com palestras nacionais e internacionais, a conferência teve alguns marcos em 2018, segundo a apresentação de boas vindas da organização: maior quantidade de inscritos e de palestrantes que já participaram do evento. Mais de 380 submissões foram feitas e revisadas, para que as palestras fossem selecionadas. Além disso, houve diversos outros tipos de atividades, como atividades "mão na massa", atividades interativas como o "mentoring corner" e palestras participativas, que se tornam um grande hub de experiências sobre determinados assuntos.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066