Na tarde da última quinta-feira, 04, a Coordenação do Programa de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), oferecido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), apresentou um balanço das atividades realizadas desde o início do programa, em junho de 2017.

A pós-graduação, desenvolvida em conjunto pelas duas instituições, tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e a finalidade de promover a qualificação profissional dos membros e servidores das carreiras do poder judiciário e demais profissionais atuantes nas instituições do sistema de justiça da região Norte. Com a realização das duas turmas são atendidos 21 magistrados e 11 servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia, dois docentes da UNIR, oito selecionados por ampla concorrência e um cotista.

Em reunião com a direção da Emeron, o Coordenador do Mestrado, Rodolfo de Freitas Jacarandá, apresentou o estrato das metas do programa, com destaque para a produtividade intelectual dos mestrandos e para o quantitativo de qualificações e defesas de dissertações. Jacarandá afirmou que até o fim de 2018 os artigos produzidos pelos mestrandos serão publicados em forma de três dossiês em revistas científicas com classificação Qualis. Sobre o número de qualificações e defesas de dissertações, mostrou que até o momento já são dez trabalhos qualificados e uma dissertação defendida.

Outros dois assuntos evidenciados foram o planejamento de atividades de pesquisa, que passou por reformulação recente e contará com novos temas e conteúdos a serem investigados pelos alunos, e o convite a professores internacionais para comporem o corpo docente do programa em 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066