Com o objetivo de renovar e ampliar o acervo de sua biblioteca, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) assinou, na manhã de hoje, 1º, o contrato de compra da plataforma de livros digitais ProView, da multinacional Thomson Reuters. Com a aquisição, a biblioteca da Emeron passa a ser híbrida, com uma parte do acervo física e a outra digital, e mais de 800 títulos serão adicionados aos mais de 7.500 itens já disponíveis ao público, nas áreas de direito, filosofia, sociologia e educação.

O reforço ao acervo tem por objetivo atender aos cursos oferecidos pela Emeron, a exemplo do mestrado em Direitos Humanos e Justiça (DHJUS), e ao seu principal público alvo, magistrados e servidores, com bibliografia atualizada e fontes constantes de consulta.

O ProView é um aplicativo que permite o armazenamento, a leitura e a consulta de obras da Thomson Reuters, a exemplo da Revista dos Tribunais (RT), em formato eletrônico por meio de navegador e dispositivos móveis. Também é possível fazer anotações nos textos e transferir estas notas para uma edição atualizada, personalizar a biblioteca pessoal e gerar um histórico individual de navegação. A plataforma foi escolhida após análise das opções existentes no mercado e daquelas já utilizadas e bem avaliadas por Escolas da Magistratura de outros Tribunais de Justiça e Superiores.

O contrato assinado na manhã de hoje tem validade de um ano e permite à Emeron cadastrar todos os colaboradores da instituição (magistrados e servidores), com possibilidade de acesso simultâneo de até 200 pessoas. Para melhor atender ao público, a Thomson Reuters fornecerá treinamento à equipe da biblioteca da Escola, para que os servidores possam auxiliar os usuários a manusear a ferramenta e suas funcionalidades.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e fica localizada na sede da Emeron (rua Tabajara, 834, Olaria), em Porto Velho. O telefone de contato é (69) 3217-1066. O regulamento de utilização está disponível no site da Emeron.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066