A Faculdade Católica de Rondônia (FCR) está com inscrições abertas para o preenchimento de duas vagas remanescentes na segunda turma de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ciência Jurídica, promovido pela instituição em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O termo aditivo 01/2018 apresenta as as condições de inscrição e de seleção no Curso, que tem como área de concentração em Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade.

As inscrições estão abertas no período de 10 de dezembro a 25 de fevereiro de 2019, por meio de preenchimento do Formulário de Inscrição no site da FCR. Poderão inscrever-se os portadores de diploma de Bacharelado em Direito e com Mestre em Ciência Jurídica e/ou Direito e área afins, emitido por instituições brasileiras cujos cursos tenham sido, antes da expedição do diploma, recomendados pela Capes, ou portadores de Diploma de Mestrado em Direito de outros países, desde que reconhecido no Brasil. Poderão inscrever-se, também, candidatos não portadores de Diploma de Mestrado, desde que apresentem documento comprobatório de conclusão do curso nas mesmas condições antes referidas até o dia 10 de abril de 2019.

O processo seletivo constará de uma etapa, composta de uma entrevista do candidato com a comissão de seleção, momento em que será arguido sobre seu Currículo lattes, a manifestação quanto à pesquisa conducente à tese de doutorado e a obra sobre metodologia jurídica do Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold (PASOLD, Cesar Luiz. Metodologia da pesquisa jurídica: teoria e prática. 12. ed. rev. São Paulo: Conceito Editorial, 2012). As entrevistas deverão ser realizadas entre os dias 27 e 28 de fevereiro de 2018, com horários a serem divulgados por meio do e-mail cadastrado no formulário de inscrições.

Bolsas de pesquisa

Está aberta, até o dia 31 de dezembro, chamada interna da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) para concessão de bolsas de pesquisa para curso de Pós-graduação stricto sensu (Doutorado). Os magistrados interessados neste e em outros doutorados podem requerer a concessão de bolsa nos termos do Edital 12, encaminhando a manifestação de interesse na concessão via SEI - Sistema Eletrônico de Informações para a unidade CEPEP, até o último dia deste mês.

As bolsas são parciais, não podendo exceder 30% (trinta por cento) do subsídio do bolsista, e não contemplam despesas de deslocamento, alimentação e estadia do interessado para participação dos módulos, dentro e fora do Estado de Rondônia. Podem solicitar o benefício magistrados de 1º e 2º grau, vitaliciados, não penalizados administrativamente nos últimos 24 meses e que estejam participando de processos de seleção de doutorado, no território nacional, que ocorram até o dia 31/12/2018. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066