A magistrada Duília Sgrott Reis, da 10ª Vara Cível de Porto Velho, teve seu artigo “A Relevância dos princípios do Equador para promover práticas socioambientais” publicado no mais recente volume da Revista de Direito Ambiental, lançada este mês.

A Revista de Direito Ambiental é o mais importante periódico brasileiro na área de Direito Ambiental. É uma das três revistas jurídicas brasileiras com uma das melhores classificações feita pela CAPES, o mais alto conceito da classificação, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento científico do Direito Ambiental no Brasil e na América Latina.

O artigo, escrito em conjunto com a Professora Danielle Anne Plamplona, esclarece o que são os princípios do Equador e quais seus objetivos. O texto também analisa quais medidas estão sendo adotados pelas instituições financeiras no Brasil para garantir que os projetos patrocinados por bancos sejam desenvolvidos de uma forma responsável socialmente.

O estudo foi produzido no mestrado interinstitucional em Direito Econômico e Socioambiental, oferecido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em convênio com a Faculdade Católica de Rondônia, e no qual Duília era aluna. A magistrada, beneficiada por bolsa de pesquisa oferecida pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), defendeu sua dissertação no início deste mês.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066