A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, lançou, nesta quinta-feira (20), o Guia de Cursos 2019. A versão on-line está disponível no site da Escola e traz as capacitações nacionais e internacionais a serem promovidas no próximo ano. O formato virtual foi escolhido devido a demanda por novas disciplinas e temas, caso ocorram eventuais inclusões.

O diretor-presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza, afirma que “a Escola Nacional considera uma grande conquista da sua administração, de todos os coordenadores e da sua equipe de auxiliares, o lançamento do Guia de Cursos ainda, em 2018, para que os magistrados possam se programar e se matricular nos cursos em 2019. Sem dúvida, isso só foi possível pela grande colaboração dos nossos coordenadores que estiveram nas reuniões temáticas e ajudaram a evoluir nesse tema”.

Até o momento, serão oferecidos cerca de 20 cursos, em diversas áreas de conhecimento, entre as quais Direito Penal e Processual Penal; Direito de Família; Sistema Concursal Brasileiro; Justiça Restaurativa; Inteligência Artificial; Media Training; Processo Civil, e Infância e Juventude.

As duas capacitações internacionais previstas são o Curso sobre Procedimentos no Direito Comparado - Brasil e EUA, na sede da California Western School of Law, em San Diego, em abril; e o Curso sobre a Eficácia do Processo Civil como Instrumento e Concretização do Direito e Pacificação Social, na Cidade de Sapienza, em Roma, no mês de junho; além de Mestrado na Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal.

Inscrições As inscrições devem ser feitas pelo site www.enm.org.br/2018/cursos. O associado deve digitar seu CPF e preencher o formulário de inscrição.

Confira aqui o Guia de Cursos 2019

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066