A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) abre hoje, 14, as inscrições para o Workshop Ferramentas Tecnológicas na Prestação Jurisdicional. São 20 vagas destinadas a magistrados do interior e dez vagas para os da capital. A ação formativa ocorrerá no próximo dia 3 de abril, das 8h às 18h, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia.

O workshop tem como objetivo apresentar aos magistrados uma visão ampla das novas tecnologias e ferramentas para a utilização em suas práticas e rotinas judiciais, fornecendo uma visão crítica e consciente dos potenciais e limites, e possibilitando a oferta da prestação mais prática e rápida do serviço, por meio do uso da tecnologia.

A ação formativa é coordenada por Cristiano Mazzini, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). Os ministrantes serão os analistas de sistemas Clauber Teles, Fábio Aparecido de Campos, Gilson Rodrigues, Juliano Moreira e Marco Aurélio Shibayama. Entre os conteúdos programados, estão: otimização das atividades de trabalho com o uso das ferramentas do Google (G Suite); introdução à computação forense; aplicação de técnicas forenses no combate aos crimes cibernéticos; Sistema de Painéis de Gestão (QlikView), além da construção de propostas de melhorias e sugestões de novas aplicações para o módulo Gabinete, novos painéis para QlikView e Processo Judicial eletrônico (PJe).

Em continuação à temática, nos dias 4 e 5 de abril, a presidência do TJRO, por meio do Escritório de Inovação (Einov), realizará o Seminário de Inovação no Setor Público. O evento abordará o uso de novas tecnologias para o judiciário e contará com a participação de renomados ministrantes da área. A programação será divulgada posteriormente pelo Einov no Portal do TJRO.

Inscrições

Os magistrados podem se inscrever para o workshop até o dia 20 de março, através do link disponibilizado no menu Inscrições do site da Emeron (emeron.tjro.jus.br). As inscrições serão submetidas à Corregedoria-Geral para apreciação e liberação dos interessados. Após divulgação dos nomes aprovados, os participantes do interior farão jus a diárias e Indenização de Deslocamento Intermunicipal (IDI), exceto para o Seminário de Inovação.

Os participantes do workshop que estiverem interessados em participar também do seminário devem manifestar interesse à Corregedoria-Geral da Justiça para as tratativas de autorização. Para este segundo evento não haverá pagamento de diárias ou IDI. Para mais informações, contatar o Escritório de Inovação, que é o responsável pela organização do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066