Juízes criminais de todo o País reuniram-se em São Paulo no último fim de semana para disseminar práticas e debater propostas legislativas na área criminal durante a terceira edição do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc). Realizado entre os dias 04 e 06 de abril, o encontro teve como tema central “Combate à Corrupção, Sistema de Justiça e Poder Judiciário”.

Sete magistrados rondonienses participaram do evento. Integraram a comitiva os juízes Larissa Pinho de Alencar Lima, vice-presidente do FONAJUC, Sérgio William Domingues Teixeira, Euma Mendonça Tourinho, Roberta Cistina Macedo, Simone Mello, Franklin Vieira dos Santos e Adriano Lima Toldo, os dois últimos sorteados pelo Edital 3/2019 da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). Além disso, o Diretor da Emeron, Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, compôs a Comissão de Juristas do I Prêmio de Boas Práticas na Justiça Criminal, promovido pelo fórum.

Ao reunir magistrados e membros da advocacia criminal de todo o país, o FONAJUC objetiva o aperfeiçoamento, por meio da troca de conhecimentos, uniformização de procedimentos e acompanhamento de propostas legislativas. “Precisamos buscar uma parametrização de nossas atuações e o FONAJUC nos dá essa possibilidade de reflexão e direcionamento. O Fórum possibilita a busca de aprimoramento e priorização daquilo que realmente é importante para o povo brasileiro”, afirma Adriano.

Nesta edição, assuntos correlatos ao combate à corrupção, como o pacote anticrime anunciado pelo governo, foram objetos das discussões nos painéis, debates e grupos temáticos. Houve também, na abertura do evento, o lançamento do livro “Código Penal Comentado – TOMO I – Crimes Patrimoniais”, coordenado pelos magistrados Luiz Carlos Vieira de Figueirêdo, de Pernambuco, e Larissa Pinho de Alencar Lima, de Rondônia.

 

“O evento reuniu a Justiça Criminal de todo o Brasil para discutir o sistema de justiça criminal e o combate à corrupção. É de suma importância a participação do maior número de juízes dessa área, pois é o espaço que temos para discutir as ações e programas para o fortalecimento do Poder Judiciário e, em especial, da Justiça Penal”, finaliza Adriano.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066