Estão abertas para o público geral, até o próximo dia 24, as inscrições gratuitas para a palestra "Desafios da Autoproteção de Crianças e Adolescentes contra a Violência Sexual", que será realizada no dia 13 de maio, durante a 1ª Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A palestra será ministrada pela Mestra em Educação Sexual Caroline Arcari.

A 1ª Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é promovida pelo 2º Juizado da Infância e da Juventude (2º JIJ) como forma de contribuir para o exercício profissional mais apurado na condução de situações de violência contra a criança e os adolescentes. A palestra ocorrerá na abertura do evento, às 16h, e abordará temas como panorama e mitos da violência sexual, autoproteção de crianças e adolescentes e estratégias de prevenção e redução de vulnerabilidades frente à violência sexual. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, em especial.

Palestrante

Carolina Arcari é Pedagoga e Mestra em Educação Sexual pela UNESP. Presidente do Instituto CORES, diretora da Escola de Ser, também é palestrante convidada de importantes congressos nacionais e internacionais da área da sexualidade humana. Seu trabalho como palestrante já formou mais de 30 mil profissionais em diversos municípios brasileiros e seus projetos beneficiaram mais de 1 milhão de alunos da rede pública desde 2006. O projeto Pipo e Fifi foi traduzido para outros idiomas e já formou profissionais em outros países: Portugal, Inglaterra, Cabo Verde, Estados Unidos e Espanha. Consultora na área de Educação Sexual e enfrentamento da violência sexual. Autora de 4 livros infantis da coleção PIPO E FIFI. Consultora do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Atua também em projetos e parcerias com Canal Futura, Unicef, Childhood, entre outros.

Inscrições

A atividade será realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (Rua José Camacho, 585, Olaria) e tem como público-alvo servidores, magistrados, comunidade em geral, famílias, educadoras (es), psicólogas (os), conselheiras (os) tutelares, profissionais da saúde, assistentes sociais, profissionais que atuam em delegacias, voluntários e estudantes de áreas afins.

A palestra oferece 160 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de abril no menu Inscrições no Portal da Emeron. Caso haja o preenchimento do número de vagas antes do prazo, estas serão automaticamente suspensas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066