A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), por meio de seu Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (CEPEP), e o Programa de Mestrado Profissional Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça – PPG/DGHJUS realizarão, em 14 de junho, o “I Seminário Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade”.

O evento tem como objetivo debater e apresentar à comunidade, por meio de conferências e apresentações de grupos de trabalho (GT), resultados de pesquisas científicas sobre problemas contemporâneos nos eixos: Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade.

Nos grupos de trabalho serão apresentados textos completos, com a finalidade de divulgar e debater resultados de pesquisas científicas em andamento ou conclusas. Serão quatro grupos de trabalho (Direito e Sustentabilidade (GT 1), Governança e Transnacionalidade (GT 2), Principiologia constitucional e Política do Direito (GT 3) e Acesso à justiça e jurisdição (GT 4)) com até 10 textos cada, selecionados por meio do Edital nº 07/2019.

Como resultado do evento, todos os textos apresentados serão publicados como capítulo de livro, em formato eletrônico e-book, com ISBN, por editora de circulação nacional.

Inscrição

Serão aceitos trabalhos de profissionais graduados e estudantes de pós-graduação, em coautoria (até no máximo dois autores), nos idiomas português, espanhol ou inglês. Os autores devem acessar o formulário de inscrição, por meio do link emeron.tjro.jus.br/inscricoes, preencher todos os dados solicitados, indicar o GT escolhido (não serão permitidas inscrições em mais de um GT) e enviar seus resumos, com no máximo 15 linhas ou 300 palavras, até o dia 24/05/2019. A publicação do resultado será feita no dia 31/05/2019 no site da Emeron.

Os autores dos resumos selecionados deverão enviar para a organização do Seminário um texto completo, de no máximo 15 páginas, ou 6000 palavras, até o dia 10/06/2019. Após esse prazo, os textos não enviados serão substituídos.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão dispostas no edital. Em caso de dúvidas, os autores podem escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. colocando no título da mensagem “Inscrição – GT”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066