A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) abriu inscrições para o II Congresso Internacional de Mediação e Conciliação, que acontecerá no período de 20 a 22 de maio de 2019, em Porto Velho. O evento é gratuito e oferece 185 vagas ao público geral.

O II Congresso Internacional de Mediação e Conciliação é uma realização do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Rondônia, em parceria com a Emeron. O evento visa ser um espaço de divulgação do esteio teórico e metodológico da política nacional de tratamento adequado de conflitos de interesses à luz da legislação atual, com o objetivo de contribuir para a consolidação e amadurecimento das suas práticas. 

Especialistas de atuação nacional e internacional, com vasta experiência em gestão e resolução de conflitos, operadores do Direito e outros profissionais que atuam com métodos autocompositivos, participarão de palestras, minicursosrodas de conversa e trocas de experiências, fomentando discussões e reflexões sobre as práticas autocompositivas em diversos temas trazidos a apreciação do Judiciário. (Veja aqui a programação completa)

Entre os convidados para o congresso, estão o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Aurélio Gastaldi Buzzi e da Conselheira do Conselho Nacional de Justiça Daldice Maria Santana De Almeida, que participarão da conferência de abertura na manhã do dia 20, o desembargador paranaense Roberto Portugal Bacellar, os mediadores argentinos Juan Carlos Vezzulla e Alicia Millan, dentre outros.

Inscrições

Os interessados em participar do congresso deverão realizar suas inscrições até o dia 16 de maio, por meio do menu Inscrições, no Portal da Emeron. Caso as vagas sejam preenchidas antes do prazo, as inscrições serão automaticamente suspensas. Não serão aceitas inscrições por nenhum outro meio.

O evento terá certificação de 21h/a.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066