Na última semana, a sede da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), em Porto Velho, recebeu a visita de uma equipe do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Liderada pelo magistrado Gildo Alves Filho, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do TJAM, a comitiva reuniu oito mediadores e conciliadores que estavam a caminho de Humaitá, município amazonense vizinho à capital de Rondônia, para um mutirão de mediação de família.

Os visitantes foram recebidos pela coordenadora do Nupemec de Rondônia, juíza Maria Abadia Soares Lima, e pelo vice-diretor da Emeron, juiz Guilherme Baldan, que os conduziram pelas dependências da Escola. O grupo pôde conhecer toda a estrutura da Emeron, como auditórios, biblioteca e laboratório de informática, e foi apresentado às equipes pedagógica e administrativa. No dia, estava acontecendo uma aula de informática do projeto Se a Vida Ensina, Eu Sou Aprendiz, de profissionalização e formação cidadã de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, que a comitiva também presenciou.

Gildo declarou estar encantado com o trabalho e o aparato da Escola: “Estou impressionado com a estrutura e serviços oferecidos, como o mestrado em Direitos Humanos em parceria com a Universidade Federal de Rondônia”. Após apresentá-los à coordenação do mestrado, que fica na Emeron, Guilherme destacou aos visitantes que a Escola subsidia as ações formativas do Tribunal de Justiça de Rondônia, atendendo a magistrados e servidores, bem como unidades como o próprio Nupemec, que recentemente desenvolveu em parceria com a Emeron o 2º Congresso Internacional de Mediação e Conciliação.

A equipe amazonense também foi conduzida ao gabinete do desembargador Raduan Miguel, presidente do Nupemec, e conheceu o edifício-sede do TJRO.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066