Como posso participar

Se você se interessou pelo nosso projeto e deseja contribuir conosco, veja abaixo como funciona:

 REQUISITOS PARA PRODUÇÃO DA VÍDEOAULA

• DURAÇÃO: 15 a 25 m;
• ROTEIRO: Enviar juntamente com a videloaula um resumo ou roteiro do conteúdo ministrado;
• LINGUAGEM: clara e de fácil compreensão (considerando que o público alvo são reeducandos do sistema prisional);
• LOCAL DE GRAVAÇÃO: a critério do professor/palestrante;
• IMAGEM E ÁUDIO: o conteúdo deverá apresentar boa qualidade de imagem e áudio sem ruídos externos;
• EDIÇÃO: os vídeos serão editados e avaliados pela equipe do projeto, podendo sofrer cortes no conteúdo;
• TEMAS: que atendam as sugestões propostas pelo reeducandos e instituições ao projeto (conforme lista em anexo) ou temas diversos que contemplam as áreas: jurídica, educacional, psicológica, social e saúde;
• AUTORIZAÇÃO: enviar a declaração autorizando o uso de imagem do professor/palestrante (modelo aqui);

SUGESTÕES DE TEMAS

             Família

             Relacionamento Familiar;

             Valorização da família;

             Relações familiares no mundo contemporâneo

             Relacionamento homem x mulher;

             A evolução da mulher;

             Violência Doméstica;

             Autoestima e motivação;

             Ética;

             Cidadania e respeito mútuo;

             Direitos e Deveres;

             Educação Cívica e Moral;

             Política – divisão de entes federativos;

             Constituição;

             Direitos Humanos;

             Direitos e deveres - trabalhador e empregador;

             Corrupção;

             Ressocialização;

             Participação social;

             Empreendedorismo;

             Vida e Carreira;

             Meio ambiente – reciclagem, desmatamento, cuidados com meio ambiente, preservação e aquecimento global;

             Trânsito;

             Noções de Informática;

             Cultura agrícola;

             Direito do idoso, crianças e deficientes físicos;

             Saúde;

             Educação;

             Preconceito;

             Jovem;

             Uso de drogas e bebidas alcoólicas;

             A importância da religião na vida;

             A relação ser humano e cidadania;

             Liberdade e responsabilidade na adolescência: