Nos dias 8 e 9 de outubro, o mestrado profissional interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), oferecido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), teve mais três qualificações de dissertação realizadas na sede da Escola. Dois desses alunos contaram com a tecnologia para alcançar a qualificação, em bancas realizadas utilizando o Skype.
O primeiro deles foi o magistrado Adolfo Naujorks Neto, apresentando o trabalho “Prisão por dívida alimentar e Direitos Humanos: Perspectivas e alternativas”, orientado pelo professor Dr. José Ricardo Cunha, que participou da sessão por meio do aplicativo de comunicação, e como banca ainda os professores Drs. Márcio Secco e Isabela Coutinho, esta como membro externo. A seguir, foi a vez do também juiz Roberto Gil de Oliveira, com o estudo “Ineficácia do artigo 28 da Lei n. 11.343/2006 para o combate à epidemia do uso de drogas”. A dissertação teve orientação de Márcio Secco e contou, na banca de qualificação, com os professores Drs. Delson Xavier e Isabela Coutinho.
Ontem (9), a servidora do TJRO Elivânia de Lima, assistente social lotada no Núcleo Psicossocial do 1º Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho, apresentou o estudo “Justiça restaurativa no âmbito criminal: Uma proposta de implementação para o TJRO”. Sob a orientação de Márcio Secco, o trabalho teve na banca Delson Xavier e, participando por Skype como membro externo, a professora Dra. Raffaella Pallamolla. Os três alunos qualificaram com sucesso suas dissertações e partem agora para a finalização dos trabalhos.
Para a semana que vem, quando ocorrerão quatro novas disciplinas do mestrado e uma atividade de pesquisa programada em que os acadêmicos visitarão a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e a Base Aérea de Porto Velho, estão agendadas as qualificações das juízas Cláudia Maciel, de Rolim de Moura, sob orientação da professora Dra. Patrícia Cabral, e Juliana Martins, de Ariquemes, orientada por Delson Xavier, ambas no dia 15.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO