A Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e realizou ontem, 20 de junho, em Brasília/DF, o VIII Fórum de Integração Jurídica – Direito Notarial e de Registro, tendo como tema principal "A Segurança Jurídica das Transações Econômicas no Modelo do Brasil".
O evento discutiu temáticas afetas à atuação dos cartórios extrajudiciais e registradores. Direito de família e de sucessão, participação dos cartórios na mediação dos conflitos e o aprimoramento da segurança jurídica das transações foram alguns dos temas discutidos durante o fórum por expositores renomados na área, como o Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Villas Boas Cuevas, o diretor da Ennor e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Zeno Veloso; e o Professor da Universidade de São Paulo (USP) Celso Fernandes Campilongo.
Na plateia notários, registradores, magistrados, membros do Ministério Público, advogados e estudantes acompanharam as discussões. Entre eles, os juízes corregedores permanente dos cartórios extrajudiciais das cidades de Nova Brasilândia do Oeste e Machadinho do Oeste, Hedy Carlos Soares e Denise Pipino Figueiredo. Os magistrados foram sorteados pelo Edital 07/2017 – Emeron, que ofereceu duas vagas no evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO