Na manhã da última quinta-feira (23), a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) recebeu a visita de uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO) para tratativas de implantação de um convênio de cooperação técnica entre as duas instituições, visando o aprimoramento da capacitação profissional da classe advocatícia.

Participaram da reunião o presidente da ordem, Elton Assis, juntamente com o presidente da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), José Vitor Costa Júnior e o coordenador de planejamento estratégico, João Bosco Machado. Representando a Emeron, estiveram presentes o Diretor, Desembargador Miguel Monico Neto; o vice-diretor Juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, a Diretora do Departamento Pedagógico, Ilma Brito; e a Diretora da Divisão de Planejamento, Marciane Rossi.

As duas instituições já haviam firmado um protocolo de intenções para um futuro convênio e o encontro teve como objetivo estreitar as relações e definir os objetivos do acordo de cooperação técnica científica. Elton Assis agradeceu a direção da Escola de Magistratura pela recepção e apresentou os planos e ações que estão sendo desenvolvidos na Ordem, explicando que entre as metas estipuladas para os próximos anos, a capacitação profissional para a advocacia está em evidência, por isso o interesse em utilizar o know how da Emeron para o desenvolvimento de ações formativas. “O mercado de trabalho hoje em dia exige a necessidade de qualificação e, pensando nisso, temos metas e estratégias audaciosas para proporcionar uma formação de qualidade aos advogados. Visto que, com isso, teremos uma relação jurisdicional mais célere para toda sociedade”, explicou o presidente da Seccional.

Como prioridade definida para o acordo está a realização de curso de formação de mediadores, voltado para advogados, promovido pela Emeron, única instituição formadora em mediação no Estado credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Além da formação de mediadores, estão previstas ainda a realização de cursos de pós-graduação certificados pela Emeron e cursos de extensão em áreas de interesse do sistema de justiça.

O diretor da Emeron, desembargador Miguel Monico Neto agradeceu o interesse nas atividades da Escola e afirmou que a visita propiciou o estreitamento dos laços, além de gerar boas perspectivas para esta parceria. “Tenho certeza que desta aproximação surgirá uma parceria proveitosa para a magistratura e advocacia de todo o Estado”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066