A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) publicou no Diário da Justiça o Edital N° 5/2024, de chamada interna para concessão de bolsas de pós-graduação lato e stricto sensu, destinadas a magistrados(as) vitalícios(as) e servidores(as) estáveis do Poder Judiciário do Estado. Os interessados não precisam ter formação superior específica em Direito.
As bolsas parciais (de até 75% do valor integral da mensalidade) são destinadas à participação em programas de doutorado e mestrado na área jurídica, assim como em cursos de especialização MBA em Direito Administrativo, Gestão Pública e Auditoria, para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia que atenderem aos requisitos estabelecidos na norma.
No total, são oferecidas 18 vagas, sendo: 10 para pós-graduação lato sensu (servidores/as), 3 para mestrado profissional em Ciências Jurídicas (2 para magistrados/as e 1 para servidor/a) e 5 vagas para doutorado em Direito (apenas magistrados/as).
O(a) interessado(a) deverá preencher o formulário Proposta de Pesquisa (somente pós-graduação MBA) e comunicar sua intenção de receber a bolsa via SEI - Sistema Eletrônico de Informações - para a unidade Cepep/Emeron (válido para todas as bolsas).
Somente no segundo semestre de 2024 haverá oferta de bolsa para doutorado em Direito, mediante comprovada aprovação em processo seletivo. Para mestrado profissional em Ciências Jurídicas e MBA em Direito Administrativo, as manifestações de interesse podem ocorrer até o dia 31 de maio de 2024.
A concessão da bolsa de estudo está condicionada à aprovação pelo Conselho Superior da Emeron (Consu), a quem compete avaliar a adequação do projeto aos interesses do PJRO, bem como o valor da bolsa. De acordo com o edital, as produções acadêmicas dos beneficiados(as) com a bolsa devem guardar relação com as atividades do Judiciário de Rondônia e integrarão a base de dados do Centro de Pesquisa, Inovação e Publicação Acadêmica (Cepep) e o acervo da biblioteca da Emeron.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron