Gestão Pública
Pós-Graduação

 

 

ANGELINA GOMES DE BRITO ALMEIDA

Graduação: Administração Pública e Pós-Graduada em Administração Pública com ênfase em Administração Judiciária. Cursos Extracurriculares: Gestão de Documentos na Administração Pública ESAD e Oficina de Simplificação de Processos - Rotinas da Coordenadoria de Planejamento.

 

ARLEN JOSÉ SILVA DE SOUZA

Juiz de Direito do Poder Judiciário de Rondônia. Professor da Universidade Europea de Madrid; Professor da Universidade Federal de Rondônia e da Escola da Magistratura de Rondônia - Emeron. Coordenador da Pós-Graduação em Gestão Cartorária Judicial da Emeron e Membro do Comitê Cientifico da Revista Cadernos de Dereito Actual de Santiago de Compostela/Espanha. Doutor em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS; Mestre em Direito pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; Especialização em Direito Penal, pela Universidade Federal de Rondônia/Universidade Federal de Minas Gerais e graduação em Direito pela Universidade Federal de Rondônia. Com atuação profissional na área de docência no ensino superior nas disciplinas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Direito Eleitoral, Métodos Alternativos de Solução de Conflito e Prática Cartorária

http://lattes.cnpq.br/4354433259831808

 

ÁUREO VIRGÍLIO QUEIROZ

Juiz de direito do Poder Judiciário de Rondônia desde fevereiro/2001. Docente da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia desde 2002. Doutorando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Rondônia. Especialista em Direito Civil pela PUC/MG. Especialista em Direito Público pela ULBRA/RO. Especialista e Mestre Profissional em Poder Judiciário pela Escola de Direito da FGV do Rio de Janeiro. 

http://lattes.cnpq.br/0681997848664916

   
 

CARLA JANAÍNA MENDONÇA DE MELO

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Rondônia (1998). Pós Graduada em Engenharia da Produção e Qualidade - UFSC e Administração Judiciária - FGV. Professora em Cursos de Pós-Graduação em Administração de Empresas na credenciada SAPIENS/FGV. É professora titular da Faculdade Porto desde 2002. Atuou como coordenadora de Pós-Graduação do Curso de Administração Judiciária e coordenadora de Workshops de Gerenciamento, Planejamento e Controle Gerencial, ambos promovidos pela Fundação Getulio Vargas 2008/2010. Trabalhou na Coordenadoria de Planejamento e Gestão do Ministério Público do Estado de Rondônia como Assessora de Planejamento Institucional e como Assessora de Modernização e de Qualidade, onde atuou na implantação e gerenciamento do Plano Estratégico Institucional e nas atividades de modernização de processos de trabalho e estruturas organizacionais. Trabalhou no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia onde atuou como Coordenadora de Modernização Administrativa; Diretora da Divisão de Patrimônio e Diretora da Divisão de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal. Foi Coordenadora do Programa de Gestão por Competências no TJRO. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, motivação, gestão e melhoria de processos, clima organizacional e atendimento, gestão de projetos, gestão por competências e gestão de planos estratégicos. Foi representante do Ministério Público do Estado de Rondônia no Fórum Nacional de Gestão promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, no Comitê de Gestão Administrativa (Grupo de Trabalho - Processos) e no Comitê de Gestão de Pessoas (Grupo de Trabalho - Gestão por Competências). Atualmente trabalha no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia onde exerce o cargo de Diretora de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras, bem como está cursando o Programa de Mestrado Acadêmico em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté (UNITAU). 

http://lattes.cnpq.br/4244448368621985

   
 

CLAUDIA CABRAL DA COSTA

Psicóloga graduada pela Universidade Federal do Rondônia (2009). Mestre em Psicologia, pelo Programa de Mestrado Acadêmico - MAPSI, da Universidade Federal de Rondônia (2012), no qual pesquisou a correlação entre Habilidades Sociais e o consumo de álcool por adolescentes. Possui múltiplas atuações profissionais, com destaque para gestão pública do SUS-Rondônia; psicoterapeuta cognitivo-comportamental e psicóloga do trabalho. Tem experiência na área de Psicologia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: habilidades sociais, saúde mental, gestão de pessoas, processos psicossociais, uso abusivo de substâncias e estresse. Atualmente é Capitã na Polícia Militar do Estado de Rondônia, compondo o Quadro de Oficiais de Saúde como Psicóloga.

http://lattes.cnpq.br/1168533712359406

   
 

ELAINE PIACENTINI BETTANIN

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Paraná (1998). Especialista em Gestão da Qualidade e em Desenvolvimento Gerencial. Especialista em Administração Pública com ênfase em Poder Judiciário pela Fundação Getulio Vargas. Na área de cursos de Extensão especializou-se em Orçamento Governamental e em Gestão de Processos e Pessoas também pela FGV-Rio. Concluiu o curso de extensão Formação de Formadores promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Está em fase de conclusão da especialização em Metodologia e Docência no Ensino Superior da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – EMERON. É Instrutora Interna da EMERON, ministrando nos Cursos de Formação Inicial dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e na Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Cartorária Judicial. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Organizações Públicas. Atuou em diversas empresas privadas no segmento de investimentos e captação de recursos, logística, análise de crédito, seguros, marketing e vendas, com foco em melhorias de atendimento ao público. Atualmente é Chefe de Gabinete da Secretaria Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

http://lattes.cnpq.br/4556970557702769

   
 


FELIPE PINHEIRO DOS SANTOS

Mestre em Administração (PPGA) pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Cursando Master in Business Administration em Gestão Pública. Formado em Administração pela Fundação Universidade Federal de Rondônia. Cursou Engenharia Elétrica na UNIR. Iniciou o Bacharelado em Direito. Atua como Diretor da Divisão de Projetos e Gestão da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).

http://lattes.cnpq.br/3620533045704354

 

   
 

GRACIELA POITEVIN MÉLEGA SILVA 

Pós-graduanda em Iluminação e Design de Interiores no Instituto de Pós-graduação (IPOG). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Rondônia - PPGMAD/UNIR. Pós-Graduada em Engenharia e Segurança do Trabalho pela União das Escolas Superiores de Rondônia - UNIRON (2009). Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (1999). Experiência na prática e ensino de Arquitetura, Urbanismo e Construção Civil. Atua como Analista Judiciária - Arquitetura, no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia desde 2013.

http://lattes.cnpq.br/1391459972291606

   
 

ILISIR BUENO RODRIGUES

Especialista em Poder Judiciário. Mestrando em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça-DHJUS/UNIR. Professor de Direito Administrativo, Hermenêutica e Deontologia na Emeron. Vice-diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, no biênio 2014/2015. Juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, no biênio 2016/2017. No ano de 2017, exerceu a função de secretário-geral do TJ/RO. Atualmente é Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

http://lattes.cnpq.br/6180416341398299​

   
 

IONE GRACE DO NASCIMENTO CIDADE KONZEN

Mestra em Administração pela Universidade Federal de Rondônia/UNIR (2010), Especialista em Administração Pública pela Fundação Rio Madeira/UNIR (2004), Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia (1999) e em Administração pela ILES/ULBRA de Porto Velho (2011). Atualmente, trabalha no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, como Coordenadora de Modernização e Gestão Estratégica, e na Faculdade FIMCA, na docência do ensino superior de Administração, nas disciplinas Planejamento e Gestão Estratégica, Teoria Geral da Administração, Teoria das Organizações, Administração Pública e Organização, Sistemas e Métodos. Possui um livro publicado na Área de Educação, além de capítulos de livros e vários artigos publicados. Também possui experiência em docência no nível de pós graduação (lato sensu), na disciplina Fundamentos da Educação, no curso de Metodologia do Ensino Superior da Faculdade UNIRON; nas disciplinas Pedagogia Empresarial, Metodologia da Pesquisa Científica e Gestão por Competência de Conflitos e Negociação, no MBA em Gestão de Pessoas da Faculdade FIMCA; e Metodologia da Pesquisa Jurídica, na Pós-Graduação em Gestão Pública com Ênfase em Direito e Administração Judiciária e na Pós-Graduação em Gestão Cartorária Judicial, pela Escola da Magistratura de Rondônia - EMERON. 

http://lattes.cnpq.br/7038857004486024

   
 

JEAN CARLO SILVA SANTOS

Analista Judiciário do Tribunal de Justiça de Rondônia, na especialidade Administrador, atualmente atuando no Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica da Emeron. Doutor em Administração pela UFRGS (2013), Mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas - EBAPE-FGV (2007), especialista em Engenharia da Produção com ênfase em Qualidade e Produtividade (UFSC - 2000) e em Gestão Estratégica de Serviços e da Produção (UNIR - 1997). Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR -1994). Exerceu as funções de Secretário de Gestão de Pessoas, Secretário Administrativo, Diretor de DRH, Coordenador de Planejamento e Coordenador de Modernização Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Foi Professor Adjunto A e Coordenador Pedagógico do Bacharelado em Administração Pública à Distância da UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, vinculado ao ICSA - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. Atua como docente há 17 anos em cursos de graduação e de Pós-Graduação nas áreas de Administração Pública, Planejamento Estratégico, Recursos Humanos, Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas. Atualmente leciona nos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis e na Pós-Graduação do Centro Universitário São Lucas - UniSL, em Porto Velho. Desenvolve estudos nas áreas de Gestão de Pessoas e Relações de Gêneros nas Organizações do Trabalho e Análise e Avaliação de Políticas Públicas. Tem como interesse de pesquisa: o cotidiano das organizações públicas e privadas no que diz respeito a processos de modelagem organizacional e suas relações com os indivíduos; a liderança andrógina nas organizações e as estratégias de mudança organizacional. Tem experiência nas áreas de Administração Pública, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional, Planejamento Governamental, Administração Judiciária, Gestão Estratégica, Metodologia da Pesquisa e Métodos Qualitativos de Pesquisa Científica.

http://lattes.cnpq.br/0761467887038306

   
 

LUCAS MUNIZ ANDRÉ

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Pós-graduado em Gestão Pública. Atuou como ministrante no “Curso Orçamento Público para Magistrados”, pela Escola Nacional da Magistratura. Cursos extracurriculares: Planejamento e Orçamento Público; Prestação de Contas e Convênios; 62º Curso de Administração Orçamentária e Financeira: Gestão de Finanças Públicas – Fundamentos e Práticas de Planejamento, Orçamento e Administração Financeira com Responsabilidade Fiscal, promovido pela Associação Brasileira de Orçamento Público – ABOP. Atualmente é Coordenador de Gestão Orçamentária da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica (Sepog) do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

http://lattes.cnpq.br/2319663633178660​

   
 

MARCOS ALAOR DINIZ GRANGEIA 

Desembargador do Poder Judiciário de Rondônia; Membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – EMFAM; Membro da Comissão de Acompanhamento de Mediação e 61 Arbitragem no Brasil, instituída pela AMB; Doutorando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI; Mestre em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio; Especialista em Direito Civil e Processo Civil, pela PUC-SP; Especialista em Poder Judiciário, pela FGV Direito Rio; Professor Adjunto da Universidade Federal de Rondônia-UNIR; Professor da cadeira de Direito Tributário na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia; Professor visitante nas Escolas da Magistratura dos Estados do Rio Grande do Norte, Acre, Bahia, Amapá, Alagoas, Espírito Santo e Sergipe; Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – biênio 2010-2011. Diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – biênio 2018-2019.

http://lattes.cnpq.br/2538304080680537

   
 

MARCIO JOSÉ MATIAS CAVALCANTE

Graduado em ADMINISTRAÇÃO (2006) pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). MESTRE em ADMINISTRAÇÃO pela UNIR com defesa da dissertação em 02/12/2012, com o título "Relação entre a Gestão por Competências e o Processo Remuneratório: O caso do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia". Pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisas em Organizações (CEPORG) da UNIR nas linhas de pesquisas: Administração: Ensino, Pesquisa e Gestão e; Ativos Estratégicos das Organizações. Professor colaborador na disciplina de Recuros Humanos no curso de ADMINISTRAÇÃO na UNIR, durante 3 anos (de 2007 à 2009). Professor da disciplina de Elaboração e Análise de ; Fundamentos de Administração Empresarial; Gestão de Recursos Humanos I e II, Empreendedorismos e Jogos Empresariais Faculdade de Projetos; Administração da Produção e Operações e Logística, da Faculdade Interamericana de Porto Velho (UNIRON). Professor da disciplina de Responsabilidade Social e Ambiental, Gestão por Competências e Treinamento e Desenvolvimento na Pós Graduação da FATEC e, professor no MBA em Gestão de Pessoas da Faculdades Integradas Aparício Carvalho, na Disciplina de Cargo, Carreira e Remuneração. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Finanças Corporativas, da Fatec. Facilitador do processo de elaboração e atualização do Plano Estratégico, bem como assessor na elaboração e gestão de projetos, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, apresentando habilidades nas conduções das oficinas inerentes a tal construção. Habilidade na condução de dinâmica de grupos. Certificado em gestão da mudança pelo Programa de Certificação Internacional em Gestão de Mudanças Prosci.

http://lattes.cnpq.br/7467197417165160

   
 

MARIA ELISA BASTOS MACIEIRA

Mestre em Administração pela EBAPE/Fundação Getulio Vargas. Administradora pela EBAPE/FGV. Coautora dos Livros: ?O Processo Nosso de Cada Dia: Modelagem de Processos de Trabalho?, "Os Indicadores Nossos de Cada Dia", ?A Reforma do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro" e ?Como Implementar a Gestão em Unidades Judiciárias?. Autora do Curso ?Gestão do Poder Judiciário? da FGV Online. Professora do MBA e Mestrado Profissionalizante da FGV-Direito; do MBA de Gestão Empresarial, Gestão Estratégica de TI e Gestão de Processos da FGV Management; do MBA em Administração Judiciária da FGV; UFF/Universidade da Força Aérea. Especialista em Modelagem de Processos, Certificação ISO 9000:2000, Sistemas de Documentação e Planejamento Estratégico. Realizou trabalhos nas seguintes Instituições: TJERJ, TRE/RJ, TRT/RJ, Prudential Seguradora, Eletrobras, Fiocruz, Sesc/DN, MEK Engenharia, ECAD, Conselho de Contribuintes da Secretaria de Fazenda do RJ, Ministério Público do Rio de Janeiro, Chocolates Garoto, FURNAS, ANVISA, Programa Delegacia Legal/Polícia Civil do RJ, SMTU, FLUMITRENS, DETRAN/RJ, IPLAN/RIO, DETRO/RJ, Ministério da Saúde, SNEA, Generali Seguros, Stolt Comex, FININVEST. Ministrou treinamento para as seguintes Instituições: STF, TRT/RS, TRT/CE, TJAC, TJES, TRT/RS, TJRN, TJRO, TJRS, TRE/ES, TRF/4ª Região, TRT/GO, TRT/SC, ESAD, TRE/ES, TRE/DF, TCU, Prefeitura do RJ, Vale, SENAI/GO, SEBRAE/AP, SEBRAE/RO, Conexxões, IDEMP entre outras.

http://lattes.cnpq.br/8603566160954203

   
 

RODOLFO TEIXEIRA FERNANDES

Pós graduado em Gestão Cartorária pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia. Possui experiência como advogado; e docente e instrutor permanente na Escola Penitenciária do Estado de Rondônia, vinculada a Secretaria de Justiça nos anos de 2010 a 2013. Atuou como Gestor de Equipe da Central de Processos Eletrônicos, atualmente, é Diretor do Departamento Judiciário - DEJUD/SCGJ.

   
 

ROSÂNGELA VIEIRA DE SOUZA

Graduada em Administração pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR (1997), Especialista em Administração Pública pela Fundação Rio Madeira - RIOMAR/UNIR (2000). Atualmente, é professora da Faculdade São Lucas e Técnica Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, exerceu a função de Coordenadora de Modernização e Gestão Estratégica, atuando nos seguintes temas: planejamento, gestão de processos e gestão de projetos. Atualmente está lotada na Divisão de Projetos e Gestão da Corregedoria de Justiça do Estado de Rondônia.

http://lattes.cnpq.br/3617100319257098

   
 

ROSEMEIRE MOREIRA FERREIRA

Formação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR (1999). Possui Mestrado em Administração pela UNIR (2008). Atualmente é Coordenadora das Receitas do FUJU - Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Tem experiência na área de Orçamento e Planejamento Governamental, e em Controladoria e Auditoria Interna no Setor Público.

http://lattes.cnpq.br/2141329953789337