Nova funcionalidade no site da Emeron: acesso direto à jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) Objetivo: Divulgar a nova funcionalidade do site da Emeron que permite acesso facilitado ao repositório de jurisprudência da CIDH, incentivando seu uso por magistrados(as), servidores(as) e estudantes em suas práticas jurídicas, pesquisas e estudos. 1. Canais Digitais Site da Emeron Criação dos botões de acesso para a nova página com o repositório e os botões de acesso. Publicação de matéria institucional sobre a novidade no site da Emeron Exemplo: Emeron disponibiliza acesso direto à jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) Como forma de ampliar o acesso a instrumentos internacionais de proteção aos direitos fundamentais e fortalecer a formação jurídica continuada, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) lançou uma nova funcionalidade em seu site institucional: o acesso direto ao repositório de jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). A ferramenta permite que magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Judiciário, estagiárias(os) e estudantes do Direito acessem decisões, sentenças e opiniões consultivas da Corte, que são referência na promoção e defesa dos direitos humanos no Brasil e nos demais países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA). Além do link direto, a nova seção no portal traz uma explicação sobre o papel da CIDH e um passo a passo para facilitar a consulta à base de dados. Acesse: (inserir link do botão do site).
Instagram da Emeron Post no feed com arte ilustrativa e chamada curta: Legenda: A Emeron agora oferece acesso direto à jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH)! Com a nova funcionalidade no site, você pode pesquisar sentenças, decisões e pareceres da CIDH com facilidade. Uma ferramenta essencial para fortalecer sua atuação e seus estudos com base nos Direitos Humanos. Escolha o idioma (disponível em espanhol, inglês, francês e português). Utilize os filtros no menu lateral esquerdo para refinar a sua busca. Você pode buscar por: 2) 3) Digite um termo na barra de busca (por exemplo, “liberdade de expressão” ou “prisão preventiva”) para localizar documentos relacionados. Clique sobre o resultado desejado para abrir o documento completo da decisão, com a opção de download em PDF. 1) 2) 🔗Acesse em: emeron.tjro.jus.br Saiba como consultar: clique no link da bio ou acesse diretamente a nova seção no site da Emeron. #Emeron #CIDH #DireitosHumanos #JustiçaInternacional #FormaçãoJurídica Stories com link (ou link na bio) para a nova funcionalidade. Reels com vídeo curto explicando o passo a passo da consulta - gravação com o Diretor WhatsApp (grupos internos) Mensagem pronta para envio nos grupos da Emeron e do TJRO NOVIDADE NA EMERON! Agora você pode acessar, diretamente pelo site da Emeron, o repositório de jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). A nova funcionalidade facilita a consulta a decisões da Corte e contribui para a fundamentação de sentenças e estudos na área dos direitos humanos. ✅ Inclui explicação sobre a CIDH ✅ Passo a passo de como fazer uma consulta ✅ Links diretos.
📲 [Link para a página no site da Emeron] E-mail institucional Envio de e-mails periódicos, um só com a novidade e outros inserindo no contexto do Boletim Informativo da Emeron enviado quinzenalmente: Assunto: Acesse a Jurisprudência da CIDH direto pelo site da Emeron Corpo do e-mail: Prezadas(os), A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) acaba de disponibilizar, em seu site institucional, o acesso direto ao repositório de jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). A nova funcionalidade permite consultar decisões, sentenças e opiniões consultivas da Corte, reconhecida por sua contribuição à proteção dos direitos fundamentais nos países membros da OEA, incluindo o Brasil. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a atuação da magistratura e demais profissionais do Judiciário, além de apoiar pesquisas e estudos jurídicos com base em normas internacionais de direitos humanos. Acesse agora e confira também o passo a passo disponível para facilitar suas consultas: (link para o site da emeron) Atenciosamente, Emeron – Escola da Magistratura do Estado de Rondônia.
Divulgação em salas de aula e auditórios
Solicitar apoio dos(as) professores(as), coordenadores(as) de cursos de Direito da UNIR e facilitadores dos cursos da Emeron para mencionarem a funcionalidade nas aulas, principalmente no Doutorado em Direitos Humanos. Incluir a divulgação nos slides de boas-vindas ou avisos dos eventos formativos da Emeron. 3. Ações de Engajamento E-mail institucional: Enviar mensagem explicativa com o conteúdo institucional e os links diretos com botão de “Acesse agora”. Destaque em eventos ou seminários temáticos: Aproveitar formações com temas em direitos humanos, jurisprudência ou internacionalização da justiça para reforçar o uso da base da CIDH.