A Subseção da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) da Comarca de Ji-Paraná realizou, na última quarta-feira (19), cerimônia de entrega de certificados para os concluintes da turma 2017 do Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM). A pós-graduação lato sensu é oferecida anualmente, com turmas em Ji-Paraná e também na sede da Emeron, em Porto Velho.

A solenidade de entrega dos certificados aos alunos foi realizada no Fórum de Ji-Paraná, sob a presidência do Coordenador da Pós-graduação na comarca, Dr. Oscar Francisco Alves Junior. Segundo ele, o momento foi muito positivo para a Escola, pois “é o êxito da conclusão de um trabalho e também finalização de mais uma etapa”, bem como para os pós-graduados, “que puderam colher os frutos do trabalho que iniciaram em 2017 em sala de aula e no qual todos tiveram excelente desempenho, inclusive alguns fazendo a residência judicial”. Na ocasião, o professor também ofereceu uma palavra de ânimo e incentivo para os pós-graduados.
Ao todo, sete alunos da turma estiveram presentes ao evento e receberam seus certificados. Eles tiveram a oportunidade de falar sobre como foi cursar a Emeron, ressaltando não só os conhecimentos adquiridos, mas também o círculo de amizade que desenvolveram e pretendem continuar ao longo dos anos. Para Edilene Ferreira, um dos destaques foi justamente o programa de residência oferecido pelo curso: “Pude conhecer os trabalhos dos magistrados de perto e acompanhar o dia a dia dos servidores públicos do Tribunal de Justiça na comarca de Ji-Paraná, hoje o sentimento que fica é gratidão e orgulho por fazer parte da turma da Emeron”.
Rafael Martinelli, que quando iniciou o curso era servidor da 3ª vara criminal de Ji-Paraná e hoje trabalha no núcleo da Emeron na cidade, diz que cursar a EDCM possibilitou não apenas adquirir conhecimento jurídico, mas também fazer vários amigos. “Foi um ano de aulas presenciais, tínhamos aulas todos os dias de segunda a sábado, então esses laços de amizades que formamos vão com certeza perdurar para o resto das nossas vidas”, diz. Ele avalia que a EDCM é uma pós-graduação diferente de outros cursos: “Exige mais do pós-graduando, mas o resultado é bastante compensador, então vale a pena cursar a Emeron e levar até o final”.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO