Iniciativa bem-sucedida do judiciário rondoniense, o Projeto Humanização do Atendimento Judicial chegou esta semana à Comarca de Presidente Médici. Servidores que atuam no atendimento cartorário participaram das atividades da formação, que incluem temas para o desenvolvimento emocional e massoterapia para diminuição do estresse diário.
Discussões e dinâmicas são as ferramentas utilizadas para a abordagem da necessidade de humanização do serviço judicial e para a construção de estratégias para melhoria da qualidade de vida dos servidores. Explanando temas como comunicação e escuta ativa, inteligência emocional, necessidade do autocuidado e autogerenciamento do estresse, os ministrantes Aline Dantas, Cristiano de Paula e Martius Compasso auxiliam os participantes a expandir o potencial criativo na solução de problemas, com o intuito de proporcionar à sociedade um atendimento humanizado sem que isso acarrete adoecimento ou estresse aos serventuários.
Em mais de dois anos de execução, o projeto Humanização do Atendimento Judicial, passou por mais 15 comarcas e atendeu a mais de 800 servidores. A ação já produz mudanças positivas nas relações interpessoais e no atendimento ao público, apresentando, inclusive, aumento da produtividade. A iniciativa é realizada pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO