Na semana passada, dois servidores do Departamento de Aquisições e Gestão de Patrimônio (Deagesp) do Tribunal de Justiça de Rondônia estiveram em Foz do Iguaçu (PR) para o 2º Congresso Brasileiro de Compras Públicas. Marcelo Lino, diretor da Divisão de Aquisições (Diaq), e Azarias Rodrigues, chefe da Seção de Processamento da Contratação e Cadastro (Seproc), tiveram sua participação viabilizada pela Escola da Magistratura do Estado (Emeron).
A presença dos servidores do TJRO no congresso, promovido pelo Instituto Negócios Públicos (INP) de estudos e pesquisas sobre a administração pública brasileira, tem como objetivo capacitá-los a planejar e atuar como gestores de contratações com segurança técnica, administrativa e jurídica, aumentando a probabilidade de sucesso de projetos de contratação e a eficiência na gestão, com vista a atender os princípios constitucionais da administração pública no âmbito do Poder Judiciário de Rondônia.

Com uma dezena de palestrantes renomados nacionalmente na temática, a segunda edição do evento teve como foco o processo de contratação pública e temas correlatos, trazendo uma abordagem integrada e sistêmica em relação às demais áreas e aos resultados finalísticos da organização, de forma a proporcionar uma perspectiva holística do cenário das contratações públicas.
Além das palestras técnicas, foi oferecida aos participantes uma série de oficinas específicas para o compartilhamento de práticas de sucesso por profissionais com experiências concretas, de diversas regiões do Brasil. “A participação num evento dessa magnitude é importante para que convivamos com pessoas que têm as mesmas dificuldades que nós, que partilham da mesma ideia de evolução no âmbito das compras de amplitude nacional, buscando modernidade e celeridade nos nossos processos”, diz Marcelo.
O servidor acredita que a proximidade dos órgãos municipais, estaduais e federais em congressos do tipo beneficia o aprendizado. “São palestrantes de renome falando sobre o futuro e dinamismo das compras públicas, o que pode ou não ser automatizado, então foi de suma importância essa participação”, conclui.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO