Na tarde da última sexta-feira, 29 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) empossou seus novos dirigentes titulares e suplentes para o biênio 2020/2021, em sessão solene realizada no plenário da corte, em Porto Velho. O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia foi eleito presidente do Tribunal e o desembargador Alexandre Miguel será o vice-presidente e corregedor regional eleitoral de Rondônia.
O novo presidente empossado, atual diretor da Escola da Magistratura do Estado (Emeron) do biênio 2018/2019, destacou em seu discurso de posse que, “para que a esperança exista, cabe à Justiça Eleitoral garantir a lisura das eleições e, com o rigor da lei, a celeridade, a imparcialidade e a legitimidade, impor a punição, o afastamento e o banimento do processo eleitoral democrático aos fraudadores da democracia”. Na mesma solenidade, o desembargador Hiram Souza Marques foi empossado como suplente do presidente do Tribunal Regional e o desembargador Daniel Ribeiro Lagos como suplente do vice-presidente e corregedor.
A solenidade de posse foi conduzida pelo atual presidente da corte, desembargador Sansão Saldanha, e contou com a presença dos juízes membros do Tribunal Eleitoral, magistrados, autoridades civis e militares, familiares e amigos dos empossados. Os novos dirigentes da Justiça Eleitoral em Rondônia foram indicados pelo Tribunal de Justiça do Estado e conduzirão os trabalhos do TRE-RO durante as Eleições Municipais 2020.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional (Com informações do TRE-RO)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO