Notice: Undefined property: Joomla\CMS\Document\HtmlDocument::$base in /var/www/html/Emeron/libraries/src/Document/Document.php on line 951
Emeron celebra acordo de cooperação com Tribunal de Contas do Estado para desenvolvimento de pós-graduação em auditoria do setor público - Emeron

Na última sexta-feira, 6, a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Escola Superior de Contas, celebraram acordo de cooperação para o planejamento e execução de um novo curso de pós-graduação lato sensu: MBA em Auditoria do Setor Público. Assinaram o termo, na sede do TCE, o diretor da Emeron, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Edilson de Sousa, e o presidente da Escola Superior, conselheiro Wilber Coimbra.

O objetivo é qualificar quarenta servidores e membros do TCE, preparando-os para o aperfeiçoamento das atividades da Administração Pública, de forma que fiquem aptos a aplicar os fundamentos teóricos e práticos na adoção de medidas administrativas de promoção da qualidade da gestão pública. As aulas ocorrerão nas salas e auditórios da própria Escola da Magistratura.

A parceria com o TCE acontece após o sucesso da primeira pós-graduação lato sensu realizada em conjunto pelas duas instituições: Estudos Avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção (Orcrim). Lançada em 2018, a especialização também conta com o Ministério Público de Rondônia como parceiro e está em fase de conclusão da turma inicial, formada por magistrados, promotores, procuradores, auditores, policiais civis e militares e servidores do Sistema Estadual de Justiça.

O novo MBA em Auditoria será coordenado por magistrados pertencentes ao corpo docente da Emeron, que ficará responsável ainda pela elaboração do projeto pedagógico e plano de trabalho para execução do curso, além de seu credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE). Em contrapartida, dez servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia também poderão cursar a formação. As vagas serão preenchidas por meio de seleção interna, tanto no TCE quanto no PJRO.

A partir de 2011, quando ocorreu o credenciamento da Emeron como instituição de ensino superior, a Escola passou a desenvolver cursos lato sensu autônomos e implantou, em 2015, seu Programa de Pesquisa, Publicação e Intercâmbio (PPI), que visa o fomento da pesquisa científica no âmbito da justiça rondoniense. Somente entre os anos de 2011 e 2018, mais de 15 turmas próprias de pós-graduações lato sensu foram ofertadas, atendendo a mais de 300 servidores e magistrados.

Reconhecida pelo CEE como a única instituição de educação superior do Sistema de Ensino de Rondônia, atualmente a Emeron tem turmas em andamento de cinco pós-graduações lato sensu, sendo duas delas em parceria com outros órgãos públicos. Além da Orcrim, a especialização em Gestão Pública é realizada por meio de convênio com a Polícia Militar de Rondônia e oferecida exclusivamente para oficiais e praças da corporação.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066