Aberto ao público geral, além de magistrados e servidores do Poder Judiciário, foi realizado na última quinta-feira, 16, o 1º Workshop Preparatório para o Processo Seletivo DHJUS, promovido pelo mestrado profissional interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça. Oferecido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) em parceria com a Escola da Magistratura do Estado (Emeron), o programa de pós-graduação stricto sensu está com inscrições abertas para a seleção de sua quarta turma.

Ministrado no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia pelos professores doutores Aparecida Zuin e Márcio Secco e com sua gravação disponível na íntegra no canal do TJRO no YouTube, o workshop de 3 horas de duração visou sanar as dúvidas dos interessados em se candidatar a uma das vagas disponíveis no programa para a turma IV, cujas inscrições vão até o próximo dia 15 de fevereiro. Na oficina, foram apresentadas as áreas de concentração e linhas de pesquisas do programa, métodos de estudos para a prova escrita (1ª fase) e técnicas para a elaboração do projeto de pesquisa, além do funcionamento e preparação para a entrevista (2ª fase).

Edital

Publicado pela coordenação do DHJUS, o Edital n° 01/2019/PPG/DHJUS/UNIR torna públicas as regras para o processo seletivo da quarta turma do programa. São ofertadas 23 vagas, distribuídas do seguinte modo: 16 vagas para membros e servidores(as) do TJRO, sendo 12 para magistrados(as) e 4 para servidores(as), 1 vaga para servidores(as) da Unir e 6 vagas para oferta universal.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por via eletrônica entre os dias 16 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020, no endereço //sigaa.unir.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066