A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), promoverá, no período de 18 a 20 de março, no salão nobre do STJ em Brasília, o 2º Curso Nacional A Mulher e o Judiciário: Violência Doméstica, que será computado para fins de vitaliciamento e promoção na carreira. As inscrições estão abertas até 20 de fevereiro, no site da Enfam.

A ação formativa de 21 horas-aula busca possibilitar o reconhecimento do cenário de gênero, no que se refere às formas de manifestação da violência nessa seara e como ela é combatida em diversas esferas da sociedade, viabilizando um diálogo com o Poder Judiciário. O curso foi planejado com palestras e painéis que visam ao debate sobre o estado atual do Poder Judiciário quanto aos conceitos necessários à construção da agenda de combate à violência de gênero, desde a perspectiva doméstica até suas ramificações nacionais e internacionais, por meio de diversos prismas de abordagem que auxiliem a compreensão desse panorama pelos magistrados, existindo ainda duas dinâmicas temáticas que proporcionarão uma imersão no tema.

Poderão participar magistrados de todos os tribunais brasileiros. O preenchimento das 80 vagas ocorrerá mediante aprovação em processo seletivo da Enfam, para o qual poderão concorrer magistrados (de tribunais de justiça e tribunais regionais federais) que possuam formação ou atuação em matéria relacionada ao combate à violência doméstica e suas variadas maneiras de manifestação.

Os candidatos que tiverem suas inscrições confirmadas por meio do processo seletivo da Enfam e que não residem no Distrito Federal terão as passagens aéreas e diárias concedidas pela Enfam, limitado o valor da diária a R$ 400,00 por dia de afastamento. As diárias se destinam ao custeio das despesas de hospedagem, transporte e alimentação em Brasília.

Para consultar a programação, clique aqui. Para informações adicionais, regras de inscrição e certificação, aqui.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações da Enfam)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066