Na semana passada, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) recebeu, da Superintendência Estadual dos Correios em Rondônia, seu certificado pela participação como padrinho corporativo da campanha Papai Noel dos Correios. A ação social, que em 2019 completou três décadas de realização, é uma das maiores do Brasil em quantidade de doações a crianças carentes, chegando a mais de meio milhão de presentes por ano.

Em Rondônia, são quase 10 mil estudantes até a quinta série do ensino médio atendidos a cada edição. Os alunos pertencem a escolas da rede pública, localizadas em comunidades com maior vulnerabilidade social. As crianças escrevem suas mensagens e pedidos ao Papai Noel, com as cartas colocadas à disposição nas agências dos Correios e adotadas de forma espontânea pela população, ou entregues a empresas e órgãos públicos para participação institucional.

Há quatro anos, o Tribunal de Justiça de Rondônia é um desses parceiros, aumentando a participação a cada nova campanha. Desde 2018, a Emeron colabora com a iniciativa, recebendo a visita do Papai Noel com as cartinhas e envolvendo seus servidores e também seus alunos. Na última edição, cerca de 100 presentes foram doados pelos servidores e alunos da Escola. Somando a outros 400 entregues nas demais unidades do TJRO, como edifício-sede e Central de Processos Eletrônicos (CPE), o Poder Judiciário se manteve entre os maiores padrinhos institucionais da campanha, ao lado do Governo do Estado.

A escola atendida pela Emeron foi a de ensino infantil Ponta de Lápis, localizada no bairro Três Marias, na zona Leste de Porto Velho. Conduzidos por empregados dos Correios, os servidores participaram da entrega, realizada no final do ano letivo, alguns dias antes do Natal. A cada criança chamada, os representantes da Escola da Magistratura alcançavam os presentes doados pelos colegas para que os estudantes recebessem diretamente das mãos do Papai Noel o seu pedido especial, ajudando a compartilhar a magia do Natal, como diz o slogan da campanha: “É você quem tira esses sonhos do papel”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066