A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) lançou, nesta semana, um manual de orientações aos alunos para a continuidade da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), em aulas remotas. A suspensão das atividades presenciais, implementada pela Escola de 17 de março até o próximo dia 31, está em consonância com as ações de contenção ao novo coronavírus (Covid-19) divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Rondônia e com o protocolo estabelecido por determinação do Conselho Superior da Emeron, além dos governos federal e estadual.

“Compreendemos que é uma questão de saúde pública e coesão social agir desta maneira e assim corroborar com o coro de solidariedade e visão de bem-estar social, principalmente para os chamados ‘grupos de risco’ e demais membros da sociedade”, diz o manual. Para não prejudicar o calendário letivo, no período de suspensão as aulas estão sendo realizadas de forma remota pelos docentes, com participação dos alunos pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Emeron, de acordo com os parâmetros e orientações do documento.

Os professores organizam as aulas a distância de acordo com o planejamento, ajustando o compartilhamento do conteúdo às ferramentas disponibilizadas pela Emeron, com base em quatro diretrizes: postagem de videoaula opcional para apoio de estudo, podendo ser gravadas pelo docente para o AVA ou por videoconferência; material de leitura, também virtual; atividades escritas, como estudos de caso, análises judiciais e produção de sentenças; e fórum de discussão e dúvidas.

Todo o apoio para alunos e professores também está sendo virtual, por três canais: chat do AVA; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e Whatsapp. A biblioteca da Emeron está fechada, mantendo-se apenas atendimento diário das 7h às 13h para entrega de livros em prazo de devolução, que deve ser agendada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Em caso de impossibilidade, os livros terão o prazo de devolução prorrogado para o retorno das atividades presenciais, devendo o aluno comunicar por e-mail o impedimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3217-1066