Como forma de reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus (Covid-19), a direção da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) decidiu, em videoconferência realizada durante esta semana, prorrogar o protocolo de medidas preventivas determinado por seu Conselho Superior, órgão consultivo e normativo para assuntos administrativos. Entre elas, está mantido o regime de home office para os servidores da Escola.

As demais medidas, implementadas desde a segunda quinzena de março, incluem: suspensão das aulas presenciais, sendo disponibilizadas metodologias alternativas de compartilhamento de aulas/materiais via meio eletrônico; continuação do planejamento dos cursos presenciais que não tenham previsão de realização neste ínterim de suspensão; e manutenção do vínculo com os alunos nesse período, até a normalização das atividades.
Tanto a secretaria geral da Escola como os departamentos administrativo e pedagógico, suas divisões e seções continuam as atividades de rotina executadas a distância. Pelo regime de plantão, apenas um servidor é escalado para estar presencialmente na sede da Emeron, somente no período da manhã, em sistema de rodízio com os demais, não incluindo os pertencentes a grupos de risco de contrair a doença.
A direção e servidores realizam suas reuniões, inclusive setoriais, por videoconferência, bem como utilizando demais sistemas e aplicativos de comunicação remota. Como ainda não há prazo para o retorno das atividades presenciais, as novas datas das formações suspensas e outras deliberações acerca da pandemia serão informadas posteriormente.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO