A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) prorrogou por uma semana as inscrições para o curso a distância Gestão de Gabinete frente ao PJe e CPE – EaD, que agora estão abertas até o próximo dia 29 de abril. Destinada a magistrados, a formação de 30 horas-aula ocorrerá entre os dias 18 de maio e 5 de junho no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Emeron, sob a tutoria do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Cristiano Mazzini, e do servidor Rodolfo Fernandes. As inscrições para as 40 vagas disponíveis devem ser feitas por meio de formulário disponível no menu Inscrições do site da Escola (emeron.tjro.jus.br).
O Processo Judicial eletrônico e a instituição da Central de Processos Eletrônicos passaram a exigir novas competências dos magistrados, tornando-se fundamental compreender como se estabelece a dinâmica entre a coordenação das funções diretivas e jurídicas. Nesse intuito, o curso objetiva capacitar os magistrados para que dominem ferramentas tecnológicas já existentes no âmbito do Poder Judiciário e conhecimentos gerenciais, para atuarem de forma segura e eficaz em seus gabinetes, reconhecendo o seu papel de gestor e sua importância para o alcance dos objetivos institucionais.
O curso será desenvolvido com momentos de interação (relação, trocas, diálogos entre os pares) e interatividade (contato com ferramentas/tecnologias disponíveis, de forma a propiciar o trabalho colaborativo) e com enfoque sociocultural (realização de atividades individuais e grupais) e cooperativo (perspectiva construtivista, com foco nas tarefas individuais). A formação proporcionará aos alunos tutoria e ferramentas de comunicação interativa, por meio de fórum, e-mail e Google Meet, além de oferecer materiais de apoio e suporte para conduzir a um estudo aprofundado de cada tema, permitindo ainda que o aluno tenha um feedback assertivo para balizar seu conhecimento e dirimir eventuais dúvidas.
As três unidades do curso (Quebrando Paradigmas, Liderança e Gestão atreladas às Metas, Construção do Plano de Metas) consistem em arquivos de vídeo, links de vídeo, arquivos com documentos de leitura, links para acesso a páginas contendo leitura e arquivos que deverão ser transformados em enquete digital. Os conteúdos ficarão disponíveis na plataforma, após a conclusão do curso, propiciando relembrar e manter a aprendizagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO